Buscar

Fox eyes: biomédico aponta quatros técnicas para conquistar o olhar alongado

Indo desde cirurgias a aplicação de toxina botulínica, o olhar alongado pode ser conquistado por meio de diferentes técnicas

Foto: Divulgação / MF Press Global

Os olhos alongados não são uma novidade no ramo da estética. Desde o antigo Egito, mulheres optavam por ampliar o olhar para despertar um efeito de sedução. No cenário atual, o apelo estético por essa característica voltou a ser forte por meio do fox eyes, ou olhos de raposa, tendência que vêm sendo a queridinha entre famosos.

Dr. Gabriel Magalhães - Foto: divulgação

O efeito do olhar alongado pode ser atingido por meio de várias técnicas, indo desde de simples aplicações de toxina botulínica à cirurgias plásticas. “Para aquelas que não gostam de efeitos permanentes ou querem apenas testar, o fox eyes também pode ser adquirido por meio da maquiagem”, conta o biomédico Gabriel Magalhães.

A técnica virou febre após as celebridades Gigi Hadid e Kendall Jenner terem admitido o procedimento. Para levantar o olhar, o profissional confere uma elevação do canto externo da sobrancelha, deixando-o mais marcante. “Embora não deixem cicatriz, na maioria das vezes, os efeitos são apenas temporários, necessitando de retoque”, explica o biomédico.


Confira as técnicas utilizadas para conferir o olhar alongado, ou fox eyes:

  1. Ultrassom microfocado - Nessa técnica são produzidos micropontos de coagulação que promovem a contração e, em consequência, a elevação muscular que levanta levemente a extremidade externa da sobrancelha para cima.

  2. Toxina botulínica - A toxina botulínica é aplicada na região interna da sobrancelha, no centro. A partir disso, uma extremidade do músculo é relaxada enquanto a outra permanece elevada.

  3. Fios de sustentação - Outra técnica utilizada é a de fios de sustentação. Eles são aplicados embaixo da pele, produzindo uma tensão para posicionar a parte externa da sobrancelha para cima.

  4. Preenchimento ou cirurgia - Além da cirurgia, o único método para conseguir durabilidade no procedimento é por meio do preenchimento permanente. A aplicação deve ser cuidadosa, pois há alta vascularização da região.

16 visualizações

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br