Buscar

Fogos de Artifício dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Atualizado: Ago 27

Febre nas redes sociais, a história do vídeo não é bem essa...


A redes sociais tem enlouquecido nos últimos dias, compartilhando um vídeo definido como uma exibição de fogos de artifício para os Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão.


A mensagem - copiada e colada pela maioria das pessoas - anuncia com muita emoção que, como as Olimpíadas tiveram que ser adiadas para 2021 por causa da pandemia, infelizmente os fogos de artifício para a cerimônia de abertura não puderam ser armazenados por tanto tempo... e assim "os fogos de artifício olímpicos são exibidos neste momento". Por favor, aproveitem os fogos de artifício olímpicos sob o belo Monte Fuji". Em um canal do Youtube, as visualizações superam a marca de um milhão!


O vídeo é realmente espetacular e muito agradável. Mas não há nenhuma menção a ele no site olímpico de Tóquio ou nos canais digitais da competição. E a razão é que, infelizmente, isto essa informação é falsa. Na verdade o vídeo foi carregado na web pela primeira vez em 2015 e estava fingindo comemorar o registro de Patrimônio Cultural Mundial do Monte Fuji, em 2013.


A boa notícia é que nenhum animal sofreu durante o show de fogos de artifício, uma vez que a exibição foi criada usando o FWsim, um programa de simulação em computador (você notará que os fogos de artifício não criam fumaça no céu). Verdadeiro ou não, vale a pena conferir esse espetáculo ao som de William Tell Overture, de Giochino Rossini!


17 visualizações1 comentário

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br