top of page
Buscar
Foto do escritorVito Zanella

Fiat apresenta sua nova picape Titano

Por Vito Zanella


Foto: Divulgação

Com ampla tradição em picapes, a Fiat promete movimentar este mercado novamente, desta vez com o lançamento da nova Titano. O modelo chega para completar o portfólio de picapes da marca, expandir a participação no mercado e ainda colocar a Fiat em um novo segmento, o de D-picapes (médias). Para isso, a Titano conta com muita robustez, tecnologia, design atraente e o maior volume de caçamba da categoria. A picape está disponível em três versões: Endurance, por R$ 219.990,00; Volcano, R$ 239.990,00 e Ranch, por R$ 259.990,00. Todas possuem cabine dupla e contam com motor 2.2 litros Turbodiesel, de 180 cv e 40,8 kgfm (37,7 kgfm na versão manual) e tração 4x4, além de uma ampla lista de itens de série.


Foto: Divulgação

Com um design robusto, a Titano tem 5.330 mm de comprimento, 2.221 mm de largura (com espelhos), 1.898 mm de altura (com barras longitudinais) e 3.180 mm de distância entre eixos. A 4x4 possui 235 mm de distância do solo, 29° de ângulo de entrada e 27° de ângulo de saída. Outro destaque é a caçamba, com capacidade de 1.314 l (NET) sem protetor de caçamba (1.211 l com o item). Ela possui 1.630 mm de comprimento, 1.925 mm de largura e 500 mm de altura. Para completar, também é equipada com santo antônio, protetor e capota marítima. A Titano também conta com rodas de liga-leve de até 18”, que além de darem um ar mais robusto à picape, também possuem grande funcionalidade na utilização off-road e ao carregar cargas mais pesadas. A picape possui capacidade de carga de 1.020 kg e 3.500 kg de reboque.


Com acabamento premium por dentro e por fora, a Titano tem a frente composta pela nova grade, que antecipa a nova linguagem de design da marca, com temas geométricos precisos e robustos, além de uma nova interpretação da Fiat Flag, com ar mais dinâmico e moderno. Ainda, a assinatura dos faróis DRL LED e o skidplate completam o visual frontal do modelo. Externamente, o conjunto de maçanetas e retrovisores cromados com o estribo lateral adicionam ainda mais requinte à picape.


Foto: Divulgação

Por dentro, a Titano oferece um interior confortável e funcional. No total, são 27 litros de porta-objetos, com espaços para armazenamento até abaixo dos bancos. Também há ganchos retráteis nas costas dos bancos dianteiros, que podem ser usados para pendurar bolsas ou mochilas de até 4 kg. O painel traz tela digital colorida 4.2” e central multimidia de 10”, voltados para o motorista. Além disso, ainda é possível conectar e carregar dispositivos eletrônicos através das duas entradas USB acessíveis diretamente no console central. Os bancos são de couro. Os assentos dianteiros possuem ajuste elétrico. Já os traseiros são modulares e podem ser rebatidos, o que permite capacidade de transporte de até 100kg atrás da segunda fileira de bancos.


A nova Titano vem bem equipada em relação à tecnologia trazendo tudo que o cliente precisa. Tem central multimídia de 10” que pode ser personalizada e navegação embarcada TomTom, que facilita o acesso as várias configurações do carro, além de contar com Apple Carplay e Android Auto, para conexão com o celular. Conta ainda com tela digital 4.2”, ar-condicionado digital dual zone e keyless entry’n go (chave presencial com partida por botão). Além disso, traz também alerta de posição do volante, que orienta o motorista para alinhar a direção antes de sair com o carro. A câmera 360° off-road é outro destaque.

Em relação a segurança, o modelo conta com seis airbags, sete alças de segurança e recursos que auxiliam para uma direção mais segura. Além disso, a picape traz alerta de saída de faixa. Outra funcionalidade é o "Hill Descent Control" (HDC), assistente para descidas que permite um controle em declives acentuados. A picape conta também com detector de pressão dos pneus (TPMS), além de ESP (Electronic Stability Program), que garante maior estabilidade e segurança na condução, Assistente de partida em rampa (hill start assist), controle de tração e o Trailer Swing Control, que traz estabilidade para o reboque.



Comments


bottom of page