Festival SP Choro in Jazz online reúne 22 músicos em 5 espetáculos
top of page
Buscar

Festival SP Choro in Jazz online reúne 22 músicos em 5 espetáculos

Programação conta também com e encontros sonoros, sound talks e uma jam session

Filó Machado Sexteto abre o festival (Imagem: Eugenio Goulart)

O inédito Festival SP Choro in Jazz, idealizado por Adriana Belic e produzido pela Belic Arte.Cultura, acontece entre os dias 15 e 18 de abril de 2021, reunindo 22 instrumentistas de destaque na cena paulista do choro, do jazz e da MPB. O acesso é grátis pelo canal do YouTube do Festival SP Choro in Jazz

A programação traz shows com Filó Machado Sexteto, Rodrigo Eisinger & Edu Guimarães Duo, Choro pro Santo, Conjunto Retratos e Beba Trio e Convidados. Três Encontros Musicais reúnem feras das Teclas , dos Ritmos e das Cordas e uma Jam Session com 14 instrumentistas fecha o festival.

Os espetáculos foram gravados em estúdio especialmente para o Festival SP Choro in Jazz, que oferece ainda uma série inédita de Sound Talks composta 6 oficinas musicais curtas, de até 15 minutos, nas quais os músicos participantes do Festival SP Choro in Jazz dão dicas sobre técnicas de execução, bem como apresentam as histórias de seus respectivos instrumentos, em dois vídeos independentes. Os músicos estarão ao vivo interagindo com os internautas.


Uma das atrações inusitadas do Festival é a possibilidade do público interagir e tocar acompanhado pelo Filó Machado Sexteto. Para o show de abertura, o mestre preparou uma música (“Cadê a Marreca”, de Arismar Espirito Santo), na qual convida quem estiver assistindo a pegar seu instrumento e ter a experiência de tocar junto com o grupo.

Outra ação do Festival SP Choro in Jaz é a edição de dois songbooks com acesso gratuito, distribuídos pelas mídias digitais do projeto: um de jazz instrumental brasileiro com 15 músicas de Filó Machado e outro de chorinho contemporâneo com cerca de 100 peças musicais de compositores de todo país, organizado por Alex Mendes.

O projeto foi contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio do Edital ProAC Expresso LAB da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço

Festival SP Choro in Jazz

Datas: 15 (quinta) a 18 (domingo) de abril de 2021

Onde: YouTube / Festival SP Choro In Jazz - https://cutt.ly/festivalspchoroinjazz

Gratuito


Programação

15/4 (quinta)

21h: Show de abertura com Filó Machado Sexteto


16/4 (sexta)

14h às 16h: Sound Talks com Adriano Dias (Violão 7 Cordas), Alex Mendes (Bandolim), Beba Zanettini (Piano) e Fábio Bergamini (Bateria).

18h: Encontro de Teclas reúne o acordeonista Thadeu Romano, os pianistas Fábio Leandro e Beba Zanettini e o gaitista Rodrigo Eisinger em um espetáculo cheio de improvisos e com muito suingue, concebido pelos próprios músicos.

19h: Show Rodrigo Eisinger & Edu Guimarães Duo


17/4 (sábado)

14h às 16h: Sound Talks com Filó Machado (Voz e Violão), Gudino Miranda (Bateria), Rodrigo Eisinger (Gaita) e Thadeu Romano (Acordeon).

16h: Encontro de Ritmos reúne Fábio Bergamini (bateria híbrida, também diretor musical do encontro), Donisete Fernandes (pandeiro), Gudino Miranda (bateria) e Gustavo Godoy (percussão).

18h: Encontro de Cordas - com direção musical de Filó Machado (também no violão) e de Alex Mendes no bandolim, o Encontro de Cordas tem ainda Felipe Machado e Cezinha Oliveira nos violões, Adriano Dias no violão de 7 cordas, Edu Paes na guitarra e Rubem Farias e Victor Kutlak nos contrabaixos.

19h: Show Choro pro Santo.


18/4 (domingo)

11h: Show Conjunto Retratos

18h: Show Beba Trio e Convidados

19h: Jam Session (encerramento com 14 músicos convidados / Direção Filó machado).

Acompanhe a programação pelo Facebook e Instagram: @festivalspchoroinjazz

bottom of page