Feito para poucos: professor recebe disputado certificado CEA pela Anbima
top of page
Buscar

Feito para poucos: professor recebe disputado certificado CEA pela Anbima


Atualmente, apenas oito mil pessoas em todo o Brasil são certificadas com o CEA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA) e isso mostra o quanto o mercado financeiro ainda está carente de profissionais nessa área. Soma-se a esse cenário o fato de a prova para obtenção do CEA não ser nada fácil e exigir um grande conhecimento específico.


Agora, com o recente certificado em mãos, Ronaldo Côrtes pode criar uma carteira de investimentos para correntistas, recomendar serviços financeiros e pode até assessorar gerentes de banco na montagem das melhores combinações de investimentos. Só que Ronaldo, que é professor do Colégio Octagon, no bairro de Moema, não quer isso. Ele, que ficou conhecido após divulgar seus vídeos onde ensina mercado financeiro em forma de Rap, deseja continuar no magistério.


“Meu desejo é aprender mais para poder ensinar meus alunos. Eu queria mais material para ter mais embasamento para minhas aulas”, declara o docente.


Côrtes é formado em Administração de Empresas pela FECAP, com certificado CPA-20 pela Anbima, e atua hoje como docente ministrando conteúdos de Educação Financeira para Jovens de 14 a 17 anos. O diferencial de Ronaldo Côrtes foi ter idealizado o projeto Rap Financeiro onde transmite conhecimento sobre o mercado de forma descontraída e com música. Com isso, ele conseguiu chamar atenção de grandes nomes do mercado como Tiago Reis, Thiago Nigro, e até do Econoweek, canal de economia da Uol.

Para conferir seu trabalho e ver como é possível falar sobre termos estranhos do mercado financeiro com música é só procurar por @rapfinanceiro ou Rap Financeiro no Youtube.

Colégio Octagon fica na Av. dos Eucaliptos, 793, Moema

bottom of page