Feira do Bem completa 5 anos com mais de 50 edições realizadas e 960 marcas autorais participantes
top of page
Buscar

Feira do Bem completa 5 anos com mais de 50 edições realizadas e 960 marcas autorais participantes

A Feira, que tem como propósito conectar pessoas a iniciativas do bem, já contou com a participação de 50 projetos sociais e ONGs desde 2018

Foto: divulgação

Com mais de 50 edições realizadas, a Feira do Bem (@feiradobemoficial) completa 5 anos neste mês. A data será celebrada com ações e edições especiais na cidade de São Paulo. Desde a sua estreia em 2018, a iniciativa já recebeu mais de 960 marcas autorais e 50 projetos sociais e ONGs (organizações não governamentais sem fins lucrativos).


Com foco na economia criativa e no incentivo a pequenos produtores, a ação já beneficiou por volta de mil famílias relacionadas às marcas expositoras, além de um número incalculável de pessoas ligadas aos projetos sociais participantes. A Feira do Bem foi idealizada e fundada por Erika Fritschy Atie e Ernest Saraiva Petty, que seguem à frente do projeto.


Foto: divulgação

Próximas edições


No dia 24 de setembro (domingo), o evento vai acontecer na Praça Cidade de Milão, que fica ao lado do portão 7 do Parque do Ibirapuera, na zona sul, das 10h às 19h. Entre 7 e 8 de outubro (sábado e domingo), a feira ao ar livre vai ocorrer no ParCão da Chácara Klabin, na zona sul da capital, entre 10h e 19h.


Nos três dias de evento, a famosa feira paulistana vai reunir mais de 150 marcas autorais de vários segmentos, como moda, design, infantil, home decor e mercearia gourmet. Além disso, ela vai oferecer opções gastronômicas para todos os gostos, brincadeiras tradicionais e oficinas gratuitas, como estamparia, encadernação customizada e oficina de colares e pulseiras. O artista mirim Michel Atie (@michelatie_) também vai se apresentar a partir das 15h.


A Feira do Bem também vai contar com a participação de projetos sociais e ONGs com o objetivo de gerar renda e trabalho e dar visibilidade a eles. Ao longo de cada dia, a iniciativa Corrente do Bem vai promover entre o público ações práticas e simples para fazer do mundo um lugar melhor. A música ao vivo completa a programação.


Foto: divulgação

A estrutura da feira é preparada para atender toda a família e conta com banheiros com cabines climatizadas e fraldário.


Renda e visibilidade


Além da curadoria cuidadosa de marcas autorais, a Feira do Bem também reserva um espaço especial para projetos sociais e ONGs, que são 100% subsidiados para expor no evento. Assim, cada projeto gera trabalho e renda com a participação na Feira e dá visibilidade à causa que defende, o que pode promover parcerias e estimular novos voluntários e apoiadores.


Um dos destaques entre as participantes é a ONG Projeto Solidariedade com Arte (@solidariedade.arte), que se tornou residente da Feira do Bem e vai estar nas próximas edições do evento. A organização capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social, como aquelas em situação de rua, através da arte.

Foto: divulgação

Edição Praça Cidade de Milão

Data: Domingo, 24 de setembro

Horário: 10h às 19h

Local: Avenida República do Líbano com Diogo Jácome - Próximo ao portão 7 da entrada do Parque do Ibirapuera

Vila Nova Conceição – São Paulo – SP


Edição Chácara Klabin

Datas: Sábado e Domingo, 7 e 8 de outubro

Horário: 10h às 19h

Local: ParCão Chácara Klabin

Avenida Prefeito Fábio Prado, esquina com a Rua Vergueiro - São Paulo - SP

Próximo à estação do Metrô Santos Imigrantes - Linha verde

Estacionamento próximo: Av. Dr. Ricardo Jafet, 2330







bottom of page