top of page
Buscar

Fazenda das Palmas, em Vassouras

Por Zilda Brandão

Acolher e aconchegar. Esse é a missão da centenária Fazenda das Palmas. A história começou uma década atrás, quando o casal Luiza Konder e Antônio Carlos de Almeida Braga adquiriram a propriedade em 2012, localizada no interior do Rio de Janeiro, em Vassouras e descobriram ali nas suas instalações o que vinha a ser o terceiro alambique comercial do estado e decidiram por restaurar o local. O casarão principal é uma fazenda com infraestrutura completa para hospedagem, com muitas histórias para desvendar, a uma distância de menos de duas horas da cidade do Rio de Janeiro, na região do Vale do Café.


O pátio externo da propriedade é um capítulo à parte. Muros ornamentados com elementos em forma de compoteira com pináculos em louça e vasos em massa foram nivelados com a casa permitindo o acesso ao lado externo, que conta com uma escadaria dupla de pedra com guarda-corpo metálico.


Com uma quadra de tênis, campo de golfe e cavalos, a Fazenda das Palmas é um convite para quem deseja se aventurar nos esportes. Para refrescar, uma remada no lago ou passeios de barco entre amigos e com a família. O banho de piscina aquecida, sala de massagem e sauna a vapor, também são boas escolhas.


Entre as experiências únicas oferecidas aos hóspedes estão a alimentação orgânica e a visita ao alambique da Cachaça Pindorama, que implementou iniciativas como o reflorestamento da área de produção através da agricultura sintrópica, com espécies nativas da mata atlântica, plantio de cana de açúcar e milho não transgênico em consórcio próximo ao alambique, como forma de proteção do solo, além da criação de uma estrutura para produção de energia através do bagaço da cana.


Zilda Brandão é jornalista com mais de 20 anos de experiência redigindo matérias para revistas, jornais e rádio, além de produção para programas de TV. Morou na Europa e adora viajar e anotar tudo que vê de melhor pelo mundo. Hoje está a frente do site www.miraedestino.com.br.

留言


bottom of page