Farol Santander São Paulo promove live que conecta moda e sustentabilidade
top of page
Buscar

Farol Santander São Paulo promove live que conecta moda e sustentabilidade

Iniciativa conecta arte, empreendedorismo, moda, sustentabilidade e inovação, além de reforçar posicionamento do Santander como o “Banco da Moda”

Tatiana Stein / Giselle Padoin / Alessandra Affonso Ferreira (Imagem: Divulgação)

O Farol Santander São Paulo apresenta, no próximo dia 18 de maio (terça-feira), um debate sobre a arte da moda e a sustentabilidade nos ateliês brasileiros. A transmissão será aberta a todo público pelo canal do YouTube do Santander Brasil, a partir das 18h30.

Com mediação de Giselle Padoin, curadora da exposição A Arte da Moda - Histórias Criativas, em cartaz no Farol Santander São Paulo até 25 de julho, o encontro receberá as participações de Tatiana Stein, sócia-fundadora da Brisa Slow, marca de design natural e sustentável de Porto Alegre e Alessandra Affonso Ferreira, diretora de criação da SISSA, marca que está presente na mostra do Farol com dezoito peças, entre vestidos, saias, casacos e desenhos.

Na live, além de abordarem aspectos presentes na mostra A Arte da Moda, como as relações entre arte e moda e o desenvolvimento do trabalho de criação dos ateliês no Brasil e na Europa (especialmente na França), Giselle, Tatiana e Alessandra discorrerão sobre as tendências na cadeia empreendedora da moda e a crescente preocupação com o meio ambiente nos processos sustentáveis adotados pelas indústrias do setor, como a valorização do produto local e artesanal, e o uso do processo de reaproveitamento de peças que seriam descartadas em um novo produto.

Ainda na transmissão, um recorte sobre as produções e tecelagens manuais realizadas em pequenas cidades ganha destaque durante o bate-papo. O estímulo à produção nessas comunidades permite a abertura de novos mercados e sustento dessas famílias, que recebem investimento e apoio do Santander por meio de soluções financeiras na realização dos negócios, com suporte desde as costureiras, modistas e estilistas, até as grandes marcas da indústria e comércios de vendas de roupas, calçados e acessórios.

Santander, o banco da moda

O Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura, gastronomia e lazer, recebeu os desfiles inaugurais das últimas três edições do SPFW (N46, N47 e N48) e a comemoração dos 25 anos do maior evento de moda do País. Além das aberturas, o icônico edifício foi palco de uma agenda de encontros e debates sobre moda e empreendedorismo, realizados em sua Arena do 8.


Atualmente, entre os destaques da sua programação está a mostra A Arte da Moda - Histórias Criativas. Dividida em dois andares, os visitantes tem a oportunidade de conhecer e vivenciar, por meio de 170 itens, muitos deles exibidos pela primeira vez em uma exposição, a história da moda e a sua evolução do clássico ao contemporâneo.


O Santander reforça, também, seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, através do Projeto Estufa, apresentado dentro da SPFW, com uma série de encontros sobre criação, sustentabilidade, inovação, sempre promovendo a reflexão a partir de conteúdos artísticos, estéticos e de conhecimento com uma agenda que inclui exposição, desfiles e masterclasses.


Associar a marca Santander aos principais eventos de Moda do Brasil, como SPFW e Veste Rio, faz parte da estratégia de negócios e patrocínios do banco.

Live Santander – Moda Sustentável

Data: 18/05 (terça-feira)

Horário: Às 18h30

Participações: Giselle Padoin, Tatiana Stein e Alessandra Affonso Ferreira.

bottom of page