Exposição de Tim Burton receberá mostra de cinema com 16 filmes do diretor
top of page
Buscar

Exposição de Tim Burton receberá mostra de cinema com 16 filmes do diretor

Os filmes serão exibidos na Oca aos sábados e domingos, nos dias 23, 24, 30 e 31 de julho

Imagem: Digo Ramos

A diversão nas férias de julho está garantida para quem der uma passada na disputada exposição “A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton”, na Oca, do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Isso porque além da exposição, que conta com 14 salas interativas e instagramáveis, o local também recebe, nos dias 23, 24, 30 e 31 de julho, sempre aos sábados e domingos, uma mostra exclusiva de 16 filmes de Tim Burton. Nesse período, os fãs do cineasta poderão assistir alguns dos mais famosos longas do aclamado diretor, como Edward Mãos de Tesoura, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas.


"Tim Burton é um cineasta que tem fãs espalhados em todo o mundo, e em São Paulo não é diferente. Seus filmes são muito marcantes visualmente. E de sua mente saíram histórias e personagens fantásticos como ‘Edward Mãos de Tesoura’ e ‘Beetlejuice’. Personagens esses, que hoje fazem parte do imaginário dos cinéfilos", afirma Breno Lira Gomes — curador da mostra de filmes.


Quem comprar o ingresso para conferir essa experiência única na Oca poderá se deitar confortavelmente em puffs individuais e curtir os filmes sendo projetados no teto do local. Como a mostra acontecerá ao mesmo tempo que o funcionamento da exposição, para os sons desses dois ambientes distintos não se misturarem, serão distribuídos na mostra fones de ouvido — que devem ser devolvidos ao final da sessão — para que as pessoas consigam assistir às obras clássicas projetadas com muita qualidade de som, sem perder nenhum detalhe.


“Esse mundo disforme em que, ao mesmo tempo, parece que você está num sonho e num pesadelo, personagens amalucados, os cenários e figurinos tão bem elaborados e uma trilha sonora marcante sempre me fascinaram na obra de Tim Burton. O primeiro filme dele que eu assisti foi 'Os Fantasmas Se Divertem', que eu não me cansava de alugar na videolocadora. Com o tempo fui tendo um olhar mais crítico sobre seus filmes, gostando mais de uns do que de outros. Acho 'A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça' uma obra-prima do horror e uma bela homenagem às produções dos estúdios Hammer", completa Breno.

E essa sensação lúdica ainda pode ser levada para casa, já que a mostra contará com combos especiais de pipoca e refrigerantes com os desenhos do artista estampados nos copos estilizados.


Confira a programação completa:


Sábado – 23 de julho

10h30: A noiva cadáver (dublado) – 78 min

Classificação - Livre


14h: O estranho mundo de Jack (dublado) – 77 min

Classificação - Livre


16h: Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da Rua Fleet (legendado) – 116 min

Classificação - 16 anos


19h: Edward mãos de tesoura (legendado) – 105 min

Classificação - 14 anos


Domingo – 24 de julho

10h30: A fantástica fábrica de chocolate (dublado) – 115 min

Classificação - Livre


14h: Frankenweenie (dublado) – 87 min

Classificação - 10 anos


16h: Sombras da noite (legendado) – 113 min

Classificação - 14 anos


19h: Batman (legendado) – 126 min

Classificação - 12 anos


Sábado – 30 de julho

10h30: Dumbo (dublado) – 128 min

Classificação - 10 anos


14h: Peixe grande e suas histórias maravilhosas (legendado) – 125 min

Classificação - Livre


16h40: A lenda do cavaleiro sem cabeça (legendado) – 105 min

Classificação - 18 anos


19h: Batman: o retorno (legendado) – 126 min

Classificação - 12 anos


Domingo – 31 de julho

10h30: Alice no país das maravilhas (dublado) – 109 min

Classificação - 12 anos


14h: Marte ataca! (legendado) – 106 min

Classificação - 14 anos


16h20: Ed Wood (legendado) – 126 min

Classificação - 14 anos


19h: Os fantasmas se divertem (legendado)– 92 min

Classificação - Livre


Os ingressos para assistir somente aos filmes custam a partir de R$15,00 e podem ser adquiridos na bilheteria oficial (Oca - somente nos horários/dias da exposição) e através do site www.ingressorapido.com.br.


bottom of page