Estações do metrô em SP instalam coletor de óleo de cozinha
top of page
Buscar

Estações do metrô em SP instalam coletor de óleo de cozinha

Óleo coletado será transformado em biodiesel - venda do óleo reciclado será destinado a associação beneficente

Imagem: Ciclovivo

As estações Capão Redondo e Campo Limpo, da Linha 5-Lilás, na capital paulista, receberam recipientes para a coleta de óleo de cozinha usado. Os usuários do metrô têm até o dia 15 de julho para levarem seus frascos.


A iniciativa é da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha 5-Lilás de metrô, em parceria com a RetiÓleo, empresa de preservação do meio ambiente, responsável pelo fornecimento dos coletores. A RetiÓleo cuida também da manutenção do local e disponibilizou um kit de segurança, em caso de vazamento de óleo na estação.


Nos coletores, os clientes poderão depositar garrafas pet contendo óleo de cozinha usado – o produto será reciclado e transformado em biodiesel. O valor arrecadado com a venda do óleo reciclado será destinado à ABAPE (Associação Batista da Penha), associação localizada na zona leste de São Paulo que atua com projetos que visam a garantia de direitos de crianças, adolescentes e suas famílias.


“A iniciativa do ponto de coleta é fundamental, tanto para a logística reversa quanto para conscientizar a população sobre o descarte correto. Nosso objetivo é despertar essa atitude para todos os tipos de resíduo”, diz Neimar Pereira dos Santos, diretor da RetiÓleo. A campanha tem como proposta conscientizar a população a agir de maneira mais sustentável, fazendo o descarte correto do óleo de cozinha usado e, assim, contribuir para uma sociedade mais consciente sobre a importância da destinação correta de resíduos e da reciclagem.


“A ação reforça o propósito da concessionária, de se engajar em temas relevantes para a sociedade”, pontua Juliana Alcides, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da ViaMobilidade. “Cuidar do meio ambiente nos detalhes é cuidar de nós mesmos e zelar por um mundo melhor para todos”, finaliza.


Campanha de arrecadação de óleo de cozinha usado com coletores

Estações Capão Redondo e Campo Limpo (Linha 5-Lilás): até 15 de julho

bottom of page