Estação São Paulo-Morumbi recebe mostra do Projeto Help
top of page
Buscar

Estação São Paulo-Morumbi recebe mostra do Projeto Help

Exposição ocorre por conta do Setembro Amarelo, mês focado na valorização da vida, e se estende até outubro, período dedicado aos cuidados com a saúde mental

Imagem: Divulgação

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, leva para a estação São Paulo-Morumbi uma mostra com mensagens de estímulo e acolhimento preparadas pelo grupo de voluntários do Projeto Help.


A exposição é um desdobramento das ações que o projeto realiza, desde 2019, em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4 -Amarela de metrô, com o objetivo de oferecer apoio a pessoas que se encontram abaladas psicologicamente, situação que se intensificou com a pandemia.


Nas frases apresentadas, os integrantes do projeto deixam claro que sua proposta é sempre acolher, com escuta fraterna, sem julgar quem está passando por algum sofrimento psíquico.


Carlos Eduardo Souza, o Cadu, coordenador do Help, ressalta que o contexto da pandemia pede atenção especial, por isso a exposição com as frases em destaque, uma forma de proporcionar atenção e mostrar o trabalho dos voluntários. Para quem deseja um contato direto com o Help, o grupo disponibiliza um número de telefone nacional para atendimento online: 4200-0034.


Segundo Cadu, os integrantes do Help são voluntários que enfrentaram e superaram problemas, por isso se dispõem a ouvir os outros. “Essa é a essência do projeto”, explica. A ação faz parte da celebração pelo Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida. A mostra se estende até outubro, período em que se dá destaque, mundialmente, à saúde mental. Vale ressaltar que o dia 10 de outubro é conhecido como Dia Mundial da Saúde Mental, uma data votada para a educação, conscientização e defesa da saúde mental global, contra o estigma social que muitas vezes enfrentam pessoas que apresentam transtornos afetivos.


"A ViaQuatro está sempre atenta às questões de saúde física e mental e, durante a pandemia, as iniciativas do Setembro Amarelo ganham ainda mais importância e contribuem para melhorar a experiência de nossos passageiros”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.


Exposição Help

Estação São Paulo-Morumbi

Até 30 de setembro

bottom of page