Estação São Paulo-Morumbi recebe exposição Mecânicos do Brasil
top of page
Buscar

Estação São Paulo-Morumbi recebe exposição Mecânicos do Brasil

A ViaQuatro, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 4-Amarela de metrô, em parceria com marca de lubrificantes Mobil™, oferece a mostra “Mecânicos do Brasil”. Inspirado no livro homônimo, a obra conta histórias incríveis de profissionais de todo o Brasil. Foram mais de 70 mecânicos entrevistados nas cinco regiões do país. Além dos personagens, o livro apresenta documentos históricos e inéditos sobre a evolução da profissão, desde as primeiras oficinas até a tecnologia atual.

Mais do que contar histórias, o lançamento do livro “Mecânicos do Brasil” é um movimento de valorização. Junto com esse movimento, a marca Mobil™ busca reconhecer cada vez mais essa profissão tão fundamental. Para isso, segue trazendo não somente produtos, mas conteúdos de capacitação, ensino a distância e um portfólio completo de soluções que ofereçam a mais alta tecnologia, garantindo movimento ruma a novas conquistas, reforçando seu território de comunicação “Se tem movimento, tem Mobil™”.


O evento de lançamento do livro foi realizado na FIESP, no dia 15 de março e reuniu alguns personagens do livro que contam sobre suas trajetórias inspiradoras, como Agda Oliver, mecânica, empresária e ex-bancária, que buscava um atendimento acessível ao público feminino. A busca resultou em uma próspera ideia de negócio que lhe rendeu prêmios e grande prestígio, a oficina “Meu Mecânico” é a primeira no Brasil voltada para mulheres. Lucas Silva, também esteve no evento. Deficiente visual e um determinado aprendiz de mecânica, que entre desafios, aprimorou habilidades que vão muito além da visão para memorizar desenhos e formatos de peças.


É possível baixar a versão digital do livro, gratuitamente, no link https://mecanicosdobrasil.com.br. A exposição segue na estação São Paulo Morumbi até abril. Em seguida, será exposta na estação Oscar Freire.

bottom of page