Estação Moema recebe exposição da Japan House São Paulo
top of page
Buscar

Estação Moema recebe exposição da Japan House São Paulo

Com o objetivo de difundir a cultura japonesa, a Japan House São Paulo, em parceria com a ViaMobilidade - concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô - apresenta uma mostra na estação Moema até o fim de setembro.

Composta por 20 telas, divididas em 10 painéis, a exibição reúne fotografias que contam uma breve retrospectiva das exposições apresentadas na instituição nipônica desde a sua inauguração na Avenida Paulista, em 2017, até janeiro de 2021. A seleção das imagens ressalta a diversidade temática e os universos do Japão para revelar ao público que circula pelas estações alguns nomes da arte, da moda, da cultura dos mangás e da arquitetura japonesa. A mostra destaca o trabalho dos artistas visuais Chiharu Shiota e Tadashi Kawamata; o mangá de Naoki Urasawa; a moda de Anrealage e Tomo Koizumi, entre outros. Outro destaque é “Bambu – Histórias de um Japão”, primeira exposição da Japan House São Paulo. Para saber mais sobre os artistas, cada painel traz um QR Code que transporta o usuário ao site da instituição para mais informações.


Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, a iniciativa colabora para ampliar o acesso à informação “Essas ações cumprem nosso objetivo de ir além de oferecer às pessoas um transporte seguro e confortável, pois proporcionam aos passageiros oportunidade de contato com diversas manifestações artísticas, agregando valor à viagem”, diz.


Japan House na Estação Moema

Até 30 de setembro

bottom of page