Estação Campo Belo se torna pontos de arrecadação de alimentos
top of page
Buscar

Estação Campo Belo se torna pontos de arrecadação de alimentos

Estações servirão de postos de coletas para pessoas físicas e jurídicas que quiserem colaborar; produtos serão enviados para ONGs que atuam nas regiões periféricas da cidade

Atentas à segurança alimentar da população da cidade de São Paulo, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, lançaram uma campanha para arrecadação e distribuição de alimentos.

Em todas as estações das linhas serão colocadas, entre os dias 15 de abril e 15 de junho, caixas coletoras próximas às salas de atendimento ao púbico e aos bloqueios (catracas), para receber os produtos doados. As concessionárias convidam pessoas físicas e jurídicas a participarem da ação, doando qualquer tipo de alimento não perecível.

Em dias agendados, os produtos serão distribuídos a ONGs localizadas no entorno das estações que atendem comunidades em situação de vulnerabilidade social. A equipe de Sustentabilidade das concessionárias centralizará o processo, gerenciando a entrega. As ONGs que serão beneficiadas são: Espaço Infantil Recreativo e Educativo Quadrangular (Campo Limpo) e Instituto Projeto Sonhar (Jardim Sandra).

"Precisamos unir esforços para apoiar a população com poucos recursos e maior dificuldade de acesso a alimentos nesse contexto da pandemia", diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade. As estações das linhas contam com infraestrutura adequada para arrecadar e armazenar esses produtos. Campanha de Arrecadação e Distribuição de Alimentos

De 15 de abril a 15 de junho

Caixas de arrecadação em todas as estações das linha 4-Amarela e 5-Lilás de metrô.

bottom of page