Estação Autódromo recebe ação de vacinação
top of page
Buscar

Estação Autódromo recebe ação de vacinação

As doses da vacina tríplice serão distribuídas nos dias 11, 14 e 16 de setembro, das 09h às 15h

Imagem de uma ampola de vacina tríplice viral
Divulgação

A Estação Autódromo (Linha 9-Esmeralda da CPTM) vai receber na sexta-feira (11), segunda-feira (14) e quarta-feira (16) uma força-tarefa para aplicação da vacina tríplice viral para passageiros, que protege conta sarampo, caxumba e rubéola. É importante apresentar documento oficial com foto e é válido levar a carteira de vacinação, caso tenha.


Essa vacina é a única medida preventiva (e mais segura!) contra as doenças mencionadas e deve-se tomá-la sem atraso. Além de segura, a proteção resultante da vacinação é duradoura, o que significa que ela continua protegendo o indivíduo praticamente por toda a vida, desde que tomada corretamente.


A tríplice viral deve ser tomada logo nos primeiros meses de vida. A primeira dose é aplicada aos 12 meses e a segunda aos 15 meses de idade. Para pessoas de até 29 anos que ainda não tomaram a vacina, ela será aplicada em duas doses. Para aqueles maiores de 30 anos, a vacina consistirá em uma dose única.


A ação irá acontecer na parte interna da Estação.


Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 


Serviço

Ação de Saúde: Imunização contra sarampo, caxumba e rubéola

Local: Estação Autódromo (Linha 9-Esmeralda)

Data: 11/09 (sexta-feira, 14/09 (segunda-feira) e 16/09 (quarta-feira)

Horário: das 09 às 15h em todas as datas.

bottom of page