Estações de metrô recebem exposição da Turma da Mônica
top of page
Buscar

Estações de metrô recebem exposição da Turma da Mônica

A ação tem como objetivo combater a desinformação com relação ao coronavírus

Uma exposição da Turma da Mônica está sendo realizada nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo. A ação é resultado da união entre o projeto Verificado, a Mauricio de Sousa Produções, a ViaQuatro e a ViaMobilidade.


A iniciativa é da ONU (Organização das Nações Unidas), para combater a desinformação na pandemia do novo coronavírus. Assim, a exposição “Informações Salvam Vidas” com a Turma da Mônica traz como principal mensagem a importância de disseminar orientações educativas e precisas sobre os cuidados que devem ser tomados para a proteção contra a Covid-19.


Desde 10 de outubro, estátuas e painéis ilustrados com os personagens mais famosos do Brasil ocupam as estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo. Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Jeremias, Luca, Dorinha, Franjinha e outros ilustram os painéis da exposição, que visam estimular cuidados de higienização das mãos e uso de máscara, além de orientar na escolha de cada um deles e indicar os locais em que esses cuidados devem ser tomados.


Até 2 de novembro, a mostra segue nas estações Fradique Coutinho e Campo Belo. De 3 a 30 de novembro, é a vez das estações Higienópolis-Mackenzie e Moema. As estações São Paulo-Morumbi e Brooklin são as últimas a receber a exposição, de 1 a 17 de dezembro.


Para mais informações, acesse www.compartilheverificado.com.br.


Fotos: Bruna Ramos

bottom of page