Espetáculo infantil "Bichos Dançantes" faz duas sessões no Teatro Alfa
top of page
Buscar

Espetáculo infantil "Bichos Dançantes" faz duas sessões no Teatro Alfa

Reynaldo Gianechini, Lucinha Lins, Evelyn Castro, Gabriel Leone, José Loreto e Mateus Solano, entre outros, terão suas vozes em off no espetáculo

Imagem: Sabrina da Paz

Com direção, texto, concepção e coreografia de Alex Neoral, o espetáculo Bichos Dançantes, primeira obra infantil da Focus Cia. de Dança(RJ), chega a São Paulo para duas apresentações no Teatro Alfa por meio do patrocínio da Petrobras através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, nos dias 7 e 8 de maio de 2022, sábado e domingo, às 16h. O trabalho, que estreou em setembro no Rio de Janeiro, conta com vozes de grandes artistas. Além dos espetáculos, a companhia realizará o Projeto Escola com atividades gratuitas para os alunos do EMEI Geloira de Campos.


O espetáculo narra a história da jabuti Elisa, que completa 100 anos e, cansada do tradicional “parabéns a você”, convida oito bichos para comemorarem com ela essa data tão importante, mas não por acaso - esses bichos têm um desejo em comum: todos querem ser felizes. Com alguma experiência que acumulou durante tantos anos, Elisa propõe desafios e uma grande aventura para que eles encontrem, juntos, a felicidade.


Bichos Dançantes nasceu com o intuito de reforçar o comprometimento com a comunicação e um maior acesso de todos à arte. Este trabalho é um convite ao entretenimento para crianças de todas as idades, de 0 a 100 anos, e é também uma oportunidade de compartilharem um momento lúdico e de aprendizado através da arte e da dança.


As vozes dos personagens aparecem em off dubladas por grandes artistas brasileiros. São eles: Lucinha Lins (Elisa, a jabuti aniversariante), Reynaldo Gianecchini (Lauro, o coelho sabichão), José Loreto (Dalton, o cavalo destemido), Mateus Solano (Felício, o macaco astuto), Juliana Alves (Shirley, a bailarina cisne), Fernanda Abreu (Vitória, a água-viva descolada), Gabriel Leone (Paixão, o peixe apaixonado), Evelyn Castro (Janair, a barata carente), Tânia Alves (Suely, a coruja protetora), Bianca Byington (Esperança, a inocente esperança), Vilma Melo (Cordélia, a galinha maternal), Jefferson Schroeder (Alberto, o cão inquieto), Paula Raia (Tuim, o passarinho cantante) e Pedro Lima (Vento, o poderoso vento). Essas potentes vozes são interpretadas pelos corpos dos bailarinos da Focus Cia de Dança, que dão vida a esses personagens, formado por Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marina Teixeira, Monise Marques, Roberta Bussoni, Vitor Hamamoto e Wesley Tavares.


As músicas são compostas pela dupla TUIM, Felipe Habib e Paula Raia, com letras e arranjos todos originais, criados especialmente para o projeto. As canções e a trilha incidental complementam a narrativa, que mistura humor, alegria, questionamentos e muita diversão.


Bichos Dançantes | Focus Cia de Dança

Temporada: 7 e 8 de maio de 2022. Sábado e domingo, 16h

Local: Teatro Alfa | R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Santo Amaro

Duração: 70 minutos

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)

Vendas pelo site da Sympla

bottom of page