top of page
Buscar

Escola Lumiar abre nova unidade oferecendo vagas de emprego e bolsas de estudos

São cerca de cem bolsas de estudos e cinquenta vagas de trabalho, em nova unidade que será aberta na Vila Olímpia, inauguração deve acontecer no início de 2023

A Lumiar, uma das instituições referência em educação inovadora na cidade de São Paulo, está abrindo mais uma unidade na capital, no bairro da Vila Olímpia. O prédio, que passará por algumas reformas para que seus espaços atendam a proposta da Lumiar e possam potencializar sua metodologia, terá mais de 6.422,13m² e uma estrutura completa: com ambiente maker, sala de música, biblioteca, quadra e espaços comuns (flex halls).


A nova unidade da Vila Olímpia deve atender mais de 600 estudantes do ciclo Infantil 2 até o Fundamental 3. A Lumiar, cuja primeira escola foi fundada na capital paulista há dezenove anos, completará sua segunda década de existência inaugurando unidades também nas cidades de Santos, Campinas e Criciúma (SC), além de Bagdá, no Iraque.


Na Lumiar, os estudantes são protagonistas de seu processo de aprendizagem. A metodologia propõe um ensino baseado em competências, personalizado de acordo com os interesses das crianças e jovens, é bilíngue e integral, trabalhando, no entanto, todos os conteúdos obrigatórios a cada faixa etária. Seus pilares são: Tutores e Mestres; Currículo em Mosaico; Aprendizagem Ativa; Avaliação Integrada; Multietariedade e Gestão Participativa.


“Nossa metodologia se baseia no competency-based learning a partir do interesse das crianças. Nossas aulas, projetos e oficinas têm evidências de aprendizagem registradas em tempo real e os feedbacks 360º sobre a participação e o desenvolvimento de cada estudante nas atividades. Esse boletim do futuro está disponível por meio da ferramenta própria mosaico, assim as famílias participam muito mais ativamente do processo de desenvolvimento das crianças. Além disso, a ferramenta permite que a escola tome as melhores decisões de personalização da aprendizagem com base em dados atualizados em tempo real”, explica Lucas Mendes, CEO da Lumiar.


Lumiar Vila Olímpia

Av. Dr. Cardoso de Melo, 90

Contato: lumiarvilaolimpia@lumiaredu.com

Commentaires


bottom of page