Buscar
  • Redação JBA

Enterogermina® lança campanha de combate à mortalidade infantil por diarreia

Sanofi Consumer Healthcare, por meio da Campanha “Você Compra e Enterogermina® Doa”, convida o consumidor a se engajar e contribuir com a qualidade de vida de famílias do Amazonas

Município de São Gabriel da Cachoeira (AM) abriga a maior população indígena do Brasil (Imagem: EBC)

Enterogermina®, probiótico que equilibra, restaura e fortalece a defesa da flora intestinal, tem como propósito contribuir para a erradicação da mortalidade infantil por diarreia aguda na América Latina com o lançamento da campanha “Você Compra e Enterogermina DOA”, em parceria com a RD-RaiaDrogasil e a Pague Menos. Enterogermina® é um dos carros-chefe do portfólio da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi.


A campanha seguirá de março a maio desse ano. Neste período, na compra de um produto Enterogermina® nas redes participantes (Drogasil, DrogaRaia e Pague Menos), parte das vendas será destinada à causa, que conta com a parceria do projeto educativo “Água Segura” – que tem o objetivo de sensibilizar crianças e encarregados de educação para a importância do consumo de água com qualidade na promoção da saúde. Todo o montante será revertido na compra de filtros de água e educação sobre higiene e hábitos saudáveis para a comunidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Com 45 mil habitantes, o município indígena possui a maior taxa de mortalidade por diarreia do Brasil*.


“Nosso objetivo é conscientizar nossos consumidores e clientes do grave problema que ainda existe no Brasil, convidando todos a se engajarem a essa causa e entendendo mais sobre o tema, enquanto a Sanofi Consumer Healthcare fará a contribuição distribuindo filtros de água de alta qualidade para o combate à mortalidade infantil. Assim, podemos ajudar ainda mais crianças, já que a água potável, juntamente com a lavagem correta das mãos, higiene básica e saneamento, são as principais intervenções para combater quadros de diarreia**, explica Joaquin Ortega, Diretor de Marketing da divisão Sanofi Consumer Healthcare.


“E esse é o grande propósito de Enterogermina®, queremos fazer a diferença na vida de milhares de famílias e estamos começando por São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Trata-se de uma região com maior índice de mortalidade infantil por diarreia (fonte: Datasus) e um projeto social como esse, vai combater a raiz do problema: a falta de acesso a água potável. A ideia é expandirmos cada vez mais a ação”, destaca Ortega.

Além de uma forte campanha de divulgação nos pontos de venda das redes de farmácia parceiras, a campanha contará com uma landing page (www.enterogermina.com.br/compraedoa), peças exclusivas para as redes sociais de Enterogermina® e parcerias publicitárias com influenciadores digitais engajados em causas sociais como Camila Pitanga, Karina Bacchi, Mica Rocha, Carol Celico, entre outros. Além disso, a campanha terá um QRCODE aplicado em todos os materiais de ponto de venda, em linha com paperless, inciativa da Sanofi do uso consciente de materiais de impressão, de forma mais sustentável.


“Esta campanha está totalmente conectada com o nosso propósito de cuidar da saúde das pessoas. Como líderes de mercado, estamos felizes em integrar um movimento tão importante, contribuindo com a saúde preventiva das crianças de São Gabriel da Cachoeira", afirma Vitor Bertoncini, Diretor de Marketing da RaiaDrogasil.


“O objetivo da Pague Menos sempre foi levar saúde e bem-estar para o maior número de pessoas. Como estamos presentes em mais de 300 munícipios em todos os estados do País, acreditamos que essa capilaridade auxiliará a atingir uma importante parcela da população. Além do mais, a campanha está totalmente em ressonância com o nosso propósito de ser”, explica Emanuele Rodrigues, Diretora de Marketing da Pague Menos.

Ações sociais nas comunidades

A campanha “Você Compra e Enterogermina DOA” faz parte do propósito social de Enterogermina®. Desde 2020, a marca, em parceria com o projeto Água Segura, doa filtros de água para as comunidades carentes e promove visitas educativas sobre a importância de lavar as mãos, como perceber sinais de desidratação e de que forma é possível economizar água. No último ano mais de 1.200 crianças foram beneficiadas pelo projeto no Ceará.


Referências

*Condições sanitárias e socioambientais em Iauaretê, área indígena em São Gabriel da Cachoeira, AM – Scielo (2007). Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-81232007000600032

**Unicef; Waddington et al., 2009

17 visualizações0 comentário