Por Paiva Netto
Conduzir um veículo estando embriagado ou embriagada, ainda que não cause acidente, já é considerado crime, conforme decisão por unanimidade da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Consoante o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, quem dirigir com concen-tração de álcool por litro de sangue igual ou superior ao permitido pode ter pena de seis meses a três anos de prisão, multa e suspensão da habilitação.
Trata-se de medidas valiosas em defesa da sociedade, pois qualquer viatura, na mão de um irresponsável, torna-se uma arma. É evidente que, para se alcançar os melhores resultados, necessário se faz eficientemente conscientizar a população quanto ao imenso perigo que a bebida representa para motoristas, passageiros e pedestres. As diversas campanhas que mostram os danos que o fumo provoca à saúde são exemplo a ser seguido.
O essencial é que, vivamos, diariamente, em paz no trânsito e longe dos vícios. Por isso, recomendamos a todos esta belíssima oração extraída da revista BOA VONTADE no dia 26 de agosto de 1958. Ela ficou famosa na interpretação de Alziro Zarur (1914-1979), saudo-so fundador da LBV e procla-mador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, em seus programas radiofônicos.
Prece do Motorista
“Jesus,
“quero que sejas
“a Luz dos meus olhos,
“para que eu veja sempre o caminho certo!
“O Guia dos meus braços,
“para que eu me dirija sempre para o Bem!
“A Força da minha vida,
“para que eu resista na luta diária pelo pão!
“O meu Amigo constante,
“para que eu sirva a todos com Boa Vontade!
“O Amor do meu coração,
“para que eu ame a todos como a mim mesmo!
“Que a Paz de Deus ilumine os nossos caminhos.
“E viva Jesus!”
José de Paiva Netto, escritor, jornalista, radialista e poeta. É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), membro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter). Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade. Saiba mais em www.paivanetto.com/livros.
Comments