Doutores da Alegria tem inscrição aberta para curso gratuito de formação básica de palhaço
top of page
Buscar

Doutores da Alegria tem inscrição aberta para curso gratuito de formação básica de palhaço

Curso é voltado para artistas e estudantes de artes cênicas em nível técnico ou superior

Imagem: Divulgação

A Escola Doutores da Alegria está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso gratuito Formação Básica de Palhaço até o dia 16 de abril.


Voltada para artistas e estudantes de Artes Cênicas (teatro, dança, circo ou música) em nível técnico ou superior, a formação terá duração de seis meses: de 10 de maio a 13 dezembro de 2021, com intervalo de férias em julho.


As aulas serão presenciais, com estrutura adaptada para as medidas restritivas do Plano São Paulo de combate à pandemia da Covid-19, sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30. O local, na cidade de São Paulo, ainda será definido.


Há 25 vagas disponíveis. Deste total, 30% serão reservadas para autodeclarados negros, indígenas residentes no Brasil, pessoas com deficiência, pessoas com visto humanitário ou refugiados e pessoas travestis, transexuais ou transgêneros.


Pedagogicamente, o curso se estrutura entre experiências musicais, físicas e jogo de relações. Os estudantes também terão demanda de atividades extracurriculares como assistir palestras, filmes e realizar trabalhos e pesquisas, como construção de cenas.


O curso é parte integrante do projeto “Centro Cultural Doutores da Alegria – Plano Anual”, inscrito e aprovado pelo Programa de Ação Cultural – ProAc/ICMS.


Detalhes do processo seletivo

Estão aptos a participar da seleção artistas que buscam uma iniciação na linguagem do palhaço e estudantes de Artes Cênicas (teatro, dança, circo ou música) em nível técnico ou superior, maiores de 18 anos, estudando há pelo menos um ano.


Interessados devem enviar currículo, carta de apresentação/interesse e foto sem maquiagem para o e-mail cursos@doutoresdaalegria.org.br. Após a análise do material, um grupo de pré-selecionados participará da oficina artística que definirá a lista final. A divulgação dos selecionados será feita no dia 6 de maio, no site e nas redes sociais da associação.

bottom of page