Doação: Unibes estabelece ponto de coleta temporária na Hebraica
top of page
Buscar

Doação: Unibes estabelece ponto de coleta temporária na Hebraica

Associação arrecadará itens para a instituição até o dia 27 de maio


Com os desdobramentos do novo coronavírus, a Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social), atuante há mais de 100 anos na cidade de São Paulo e considerada uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, teve suas coletas de doações para os bazares suspensas. Pensando em uma forma de continuar a arrecadar estes produtos, dos dias 20 a 27 de maio, a instituição terá um ponto de coleta estilo drive thru no clube Hebraica, em Pinheiros.

A Unibes deixará sua caixa de doação e um caminhão para transporte na área externa do clube, sendo assim qualquer pessoa poderá contribuir, não sendo necessário ser sócio.

A instituição aceita doações dos mais diversos itens: roupas, brinquedos, móveis, livros, eletrodomésticos, utensílios e outros produtos em bom estado que são destinadas primeiramente às pessoas atendidas pela instituição. Os produtos que não são doados, são vendidos nas sete lojas do Bazar Unibes com o valor das vendas revertidos na manutenção dos projetos sociais da entidade.

Para saber mais sobre as coletas e o bazar da Unibes, acompanhe a União em suas redes sociais, siga o perfil no Instagram @unibes e entre no site: www.unibes.org.br/bazar Serviço Hebraica Rua Hungria, 1000 – Pinheiros São Paulo/SP Das 6h às 23h (segunda à sexta); Das 7h às 22h (fim de semana); Das 7h às 20h (feriados)  Informações: (11) 3266 – 7266 Sobre a Unibes Fundada em 1915, a Unibes orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade, eficiência e transparência. O público atendido pela instituição é formado por crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje, mais de 15 mil atendimentos são realizados pela Unibes que tem o propósito de ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida. Este trabalho tem o objetivo de apoiar a educação no contraturno, capacitar para o trabalho, desenvolver a autonomia individual e disseminar o interesse pela cultura, além de apoiar o resgate da autoestima e da qualidade de vida.  

A Unibes tem suas unidades distribuídas em 7 bairros da capital paulista, sendo elas o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), o Centro de Educação Infantil Betty Lafer, o Serviço de Assistência à Família (SASF), o Centro Dia, o Núcleo de Convivência para Idosos, as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), a Unibes Cultural, e o Bazar Unibes, além da sede Unibes no bairro Bom Retiro.

bottom of page