Do pensamento à realidade: contribuições da física quântica para a vida prática
top of page
Buscar

Do pensamento à realidade: contribuições da física quântica para a vida prática

Por Aline Tenório

Foto: BrianAJackson (Envato)

“O pensamento cria a realidade”. A mais famosa afirmação da física quântica gera em nós um misto de crença e ceticismo, pois nossa memória nos traz muitos desejos que conseguimos transformar em realidade, mas, em contrapartida, tantos outros que não conseguimos. Segundo os cientistas, leis físicas regem a trajetória entre o que você pensa e o que você cria como realidade material, sendo a compreensão das etapas deste percurso a chave do êxito.


Mas como entender esse “caminho quântico”? Vivemos num universo de infinitas possibilidades, ou seja, para qualquer desejo que você é capaz de conceber, existe uma onda de possibilidade correspondente. Quando você deseja algo, você cria uma onda eletromagnética que vai colidir com essa onda de possibilidade, gerando então uma onda exponencialmente mais forte: a onda de probabilidade. Essa onda segue seu percurso reunindo todos os elementos necessários à materialização do seu desejo e, quando todos estiverem reunidos, o desejo torna-se realidade.


Se parece tão simples, por que alguns desejos não se realizam? A engrenagem funciona pelo seu desejo e a única coisa que pode fazê-la parar é a incoerência entre sua mente consciente e inconsciente. Imagine que você deseje ser diretor de uma seção, mas toda vez que pensa nisso, algo em você - sua mente inconsciente - diz “mas você tem capacidade de liderar uma equipe e de lidar com conflitos interpessoais?” e elenca diversos pontos de insegurança que te fazem concluir, ainda que inconscientemente, que é melhor não ser diretor. Ou seja, logo após emitir uma onda de desejo, você emite uma onda de não-desejo que paralisa a onda de probabilidade.


O segredo é, portanto, ampliar a consciência sobre seus medos, inseguranças e necessidades emocionais não atendidas, para que você possa ser um emissor de ondas eletromagnéticas de desejos sempre coerentes entre si. Além disso, exercícios de autoconhecimento, meditação e yoga poderão ser grandes aliados neste processo.



Aline Tenório é nutricionista e especialista em Biofísica Quântica Aplicada à Saúde.




bottom of page