top of page
Buscar

Dicas de Beleza: Cremes hidratantes corporais

Por Yasmin Adriano



Olá! É ótimo tê-la novamente em nosso espaço de Dicas de Beleza. Já abordamos diversos temas, mas percebemos que ainda não discutimos dicas para os cuidados com o nosso corpo.


Foto: Divulgação

Costumo enfatizar a importância dos cuidados com a pele, geralmente focando no rosto. No entanto, é crucial lembrar que cuidar da pele do corpo é igualmente importante.


Frequentemente, lembramos de hidratar o corpo apenas em temperaturas extremas, especialmente no frio. Os cremes hidratantes desempenham um papel vital ao reter a umidade na camada externa da pele, evitando a evaporação excessiva de água. Além disso, criam uma barreira protetora contra fatores ambientais, como frio, vento, sol e poluição.


Além de ajudar na retenção de água, os cremes contribuem para a suavização da pele, eliminando a sensação de aspereza e rachaduras. Regiões propensas a aspereza, como joelhos e cotovelos, requer cremes mais densos e hidratantes.


A pele bem hidratada é menos suscetível a problemas como rachaduras, coceiras e irritações, promovendo uma pele saudável e confortável. A hidratação adequada também pode reduzir a aparência de linhas finas e rugas, proporcionando uma pele mais firme e jovem.


Lembre-se de que as rugas e linhas de expressão não se limitam ao rosto, nosso corpo também surge no decorrer do tempo. Enquanto os hidratantes mantêm a hidratação externa, a ingestão de água é fundamental para o funcionamento geral do corpo, auxiliando também na hidratação externa.


Foto: Divulgação

Falando em hidratação através de cremes, gostaria de compartilhar um produto que tenho testado. No inverno, minha pele costuma ficar muito ressecada, e este ano, com a depilação a laser, a necessidade de hidratação intensa aumentou. A profissional que realizou o tratamento recomendou o Bepantol Derma Hidratante Restaurador Diário. Como confiei na sua indicação, adquiri o produto para testar.


Antes de começar a usar o creme recomendado, testei um que já tinha em casa, mas não resolveu o problema das rachaduras na pele. Após três dias utilizando o Bepantol Derma nas áreas ressecadas, observei uma melhora significativa, especialmente nas pernas. No entanto, em áreas com pele mais espessa, como joelhos, cotovelos e pés, o creme não mostrou tanta eficácia, indicando a necessidade de um hidratante mais denso e potente.


O preço do produto é razoável, não ultrapassando os valores de hidratantes de marcas populares como O Boticário e Natura. A pele absorve bem o produto, sem deixar um aspecto pegajoso ou oleoso.


Espero que tenham gostado dessa dica de beleza. Semana que vem, teremos mais sugestões para vocês. Se quiserem saber mais, estou à disposição no Instagram.




Yasmin Adriano é maquiadora profissional, penteadista e influencer digital do setor de beleza. Siga no Instagram: @yasadriano.makeup.



bottom of page