top of page
Buscar

Dicas de Beleza: Como camuflar as olheiras

Por Yasmin Adriano


Olá! É ótimo tê-la novamente em nosso espaço de Dicas de Beleza. A dica de hoje é para você que não aguenta mais as olheiras e acha que o corretivo não as esconde muito bem. Hoje vou ensinar a vocês como camuflar as olheiras de uma forma que não vai precisar de muito produto e será muito mais eficaz.

Foto: divulgação

Muitas pessoas cometem um erro ao tentar esconder as olheiras, aplicando corretivos mais claros na intenção de iluminar e clarear a área. Mas deixe-me contar, isso acaba tornando-as mais visíveis e, às vezes, até pode deixar a região com um tom acinzentado, desvalorizando ainda mais o seu olhar.


Existem várias técnicas, dicas e, principalmente, truques que prometem solucionar esse probleminha. Hoje vou apresentar uma técnica utilizada por nós maquiadoras, que envolve a colorimetria. Você sabe o que é isso? Basicamente, é o estudo das cores e como podemos usá-las em combinações, tons, subtons e, claro, como neutralizar.


Vamos usar essa técnica hoje para neutralizar manchas de olheiras. Geralmente, as olheiras são marrons ou arroxeadas, e para cada uma delas devemos usar uma cor diferente para neutralizar.


Como mencionei anteriormente, vamos usar a colorimetria, que se baseia em três cores principais, conhecidas como cores primárias: vermelho, azul e amarelo. Essas três cores nos permitem criar diversas outras cores.


Quando a olheira é em tom de marrom, devemos utilizar um corretivo puxado para o salmão, que lembra a mistura de um rosa levemente alaranjado, mas bem clarinho. Vou deixar a imagem aqui para vocês conferirem.


Já quando a olheira é mais arroxeada, a cor muda. Devemos usar um corretivo mais amarelado, já que vermelho e azul se transformam em roxo. Portanto, a cor que está faltando para completar a neutralização é o amarelo.


Agora que vocês já sabem que cor de corretivo usar para as duas ocasiões, vamos à técnica. Antes de aplicar a base ou apenas o corretivo, conforme preferir, você deve aplicar uma camada bem fina, mas bem fina mesmo, do corretivo colorido adequado para o tom da sua olheira. Enquanto esse corretivo seca na pele, você pode aplicar a base. No caso de aplicar apenas o corretivo, aguarde um minutinho para que ele adira à pele e não se misture com o produto que será aplicado por cima. Após esse tempo de secagem, você pode aplicar o corretivo no tom da sua pele com uma esponjinha, dando batidinhas por cima do corretivo colorido. Evite arrastar o produto, pois isso pode misturar as camadas e não produzir o efeito desejado. Se estiver fazendo uma maquiagem completa, aplique a base por cima do corretivo colorido e, em seguida, um corretivo um pouco mais claro para iluminar. É importante que, após aplicar o corretivo colorido, você aplique uma base ou corretivo no tom certo da sua pele.


Algumas marcas possuem paletas de corretivos coloridos ou os vendem separadamente. Eu particularmente acabo fazendo misturinhas com o Bt Velvet da Bruna Tavares, mas pretendo comprar alguns para testar e trazer a resenha para vocês. Vou deixar algumas imagens de algumas que conheço, mas lembrem-se de que não testei todas, apenas os Bt Velvet da Bruna Tavares.


Essa foi mais uma dica de beleza. Espero que tenham gostado e semana que vem teremos mais dicas para vocês. Sempre que quiserem saber mais, estou à disposição no Instagram.




Yasmin Adriano é maquiadora profissional, penteadista e influencer digital do setor de beleza. Siga no Instagram: @yasadriano.makeup.



Comments


bottom of page