Dia Mundial de Higiene das Mãos será lembrado com ação de conscientização no metrô
top of page
Buscar

Dia Mundial de Higiene das Mãos será lembrado com ação de conscientização no metrô

Em parceria com o CIEE, iniciativa consiste em oferecer álcool em gel para os passageiros nos dias 5 e 6 de maio, alertando sobre a importância da limpeza frequente

Imagem: Freepik

A higiene correta das mãos pode evitar diversas doenças, entre essas, a covid-19. Para lembrar a população sobre a importância de manter as mãos limpas, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5‑Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, realizam, nos dias 5 e 6 de maio, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, uma ação de higienização em algumas estações.

Nesses dias, promotores do CIEE em Movimento, iniciativa itinerante da entidade, oferecerão aos passageiros a possibilidade de limpar as mãos com álcool em gel, distribuído por promotores. Quem quiser, receberá uma borrifada do produto nas mãos e algumas informações sobre o ato, capaz de evitar a transmissão de diversos microrganismos causadores de infecções, como gripe, resfriado e covid-19, entre outras.

“Além da nossa missão de gerar mais oportunidades para estagiários e aprendizes, entendemos que o combate à pandemia do novo coronavírus é responsabilidade de todos. Assim foi pensada a participação do CIEE nessa parceria”, disse Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE.

O produto oferecido está acondicionado dentro de mochilas próprias para este fim. A ideia é que a ação sirva de estímulo e conscientize as pessoas sobre a necessidade de lavar corretamente as mãos com água e sabonete sempre que possível. Na ausência destes, o álcool em gel é o substituto mais adequado.


O Dia Mundial de Higiene das Mãos, comemorado todos os anos, mobiliza pessoas em todo o mundo com o propósito de aumentar a adesão à higiene nos serviços de saúde, protegendo assim tanto pacientes quanto profissionais contra infecções.


“Manter as mãos limpas é uma atitude simples que pode salvar vidas, por isso essa informação precisa ser disseminada”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade.


Para garantir o distanciamento físico entre as pessoas e evitar aglomerações, colaboradores das concessionárias acompanharão a ação.


Dia Mundial da Higienização das Mãos 05/05

5 de maio: das 10h às 16h na estação Santa Cruz (Linha 5-Lilás) e das 13h às 16h na estação São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela)

6 de maio: das 10h às 16h, nas estações Adolfo Pinheiro (Linha 5-Lilás) e Butantã (Linha 4-Amarela)

bottom of page