top of page
Buscar

Defender completa um ano de Brasil e estreia linha 2022

Por Vito Zanella


A Land Rover celebra em julho um ano da chegada do Defender ao mercado brasileiro. E para celebrar, a marca apresenta o Defender 2022, que fará estreia no mercado no mês de agosto. Mais refinado e tecnológico, o veículo recebeu uma nova tela touchscreen de 11,4 polegadas de alta definição na versão HSE, garantindo ainda mais luxo e conectividade à cabine. O Defender 2022 chega em duas versões SE e HSE. A versão 110 P300 SE por R$ 543.950,00 e a HSE por R$ 567.950,00, ambas já incluindo o pacote de equipamentos selecionados para o Brasil. As duas versões contam com opção de 7 lugares, que inclui a terceira fila de bancos com ar-condicionado, sensor de qualidade e ionização de ar da cabine pelo preço adicional de R$ 13.000,00.


Em sua versão 2022, o Defender traz um extenso pacote de conforto e conveniência. O veículo conta com teto solar panorâmico, nova tela touchscreen de 11,4 polegadas na versão HSE, bancos em couro especial, bancos dianteiros elétricos e climatizados com 14 ajustes e memória, sistema de iluminação interna premium, compartimento refrigerado no console central e carregamento wireless para celulares (opcional).

Mais moderno e com mais significado, entrega tecnologia embarcada de ponta, com a função capô transparente, que ajuda o motorista a aproveitar a capacidade do Defender, revelando na tela central as áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas dianteiras. A função ClearSight Rear View, de série no veículo, oferece uma visão traseira livre de obstáculos no interior do carro, através do retrovisor interno. O Defender 2022 também leva a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA) a um novo patamar, com 14 módulos individuais capazes de receber atualizações remotas. Os downloads são realizados via Wi-Fi, sem a necessidade de visitar um concessionário.


A Land Rover também introduziu no Defender o sistema de infoentretenimento PIVI PRO, que pode ser acessado por uma nova geração de touchscreen mais intuitiva e amigável. O sistema exige menos passos para executar tarefas frequentes, enquanto seu design garante respostas praticamente instantâneas. Já o sistema de navegação usa algoritmos de autoaprendizagem capazes de otimizar a rota, com mapas sempre atualizados, graças à tecnologia SOTA.


O Defender 2022 é equipado com motor gasolina Ingenium 2.0l de 300 cv, combinado a uma transmissão automática de oito velocidades que entrega força ao sistema 4x4, com diferencial central com bloqueio ativo - o conjunto foi produzido para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada. O sistema Terrain Response, que adequa a tração automaticamente ao tipo de terreno, associado a suspensão pneumática com regulagem de altura, contribuem para a capacidade off-road do Defender.



Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

bottom of page