top of page
Buscar

David Uip fecha com a Rede D'Or

Infectologista se juntará a time de médicos renomados como Paulo Hoff, Ludhmila Hajjar, Antônio Macedo, Miguel Srougi e Vanderson Rocha, e será responsável por reorganizar as áreas de assistência, pesquisa e ensino em doenças infecciosas nos serviços de saúde do grupo


Foto: Divulgação Rede D'Or

A Rede D’Or, maior grupo privado de saúde do Brasil, anuncia o infectologista David Uip como o mais novo reforço em sua equipe de médicos renomados.


O infectologista agora se juntará ao time de profissionais que são referência em suas especialidades de atuação, como o oncologista Paulo Hoff, a cardiologista Ludhmila Hajjar, o cirurgião-geral Antônio Macedo, o urologista Miguel Srougi, o hematologista Vanderson Rocha e o patologista Fernando Soares, dentre outros.


Uip será diretor nacional da “Infectologia D’Or”, responsável por reorganizar as áreas de assistência, pesquisa e ensino em doenças infecciosas nos serviços do grupo, incluindo os hospitais da Rede D’Or São Luiz, Hospital Vila Nova Star e Maternidade São Luiz Star, além dos demais serviços de saúde da rede nos estados em que a rede atua, como Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal.


Também terá como missão promover uma melhor integração entre a infectologia e as demais especialidades médicas, principalmente em áreas como ortopedia, oncologia, cardiologia e ginecologia-obstetrícia.


David Uip, 71 anos, é formado pela Faculdade de Medicina do ABC (atual Centro Universitário FMABC), em Santo André, com especialização - mestrado e doutorado - em Moléstias Infecciosas e Parasitárias pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. É também professor livre-docente da FMUSP.


Foi diretor da Casa da Aids do HCFMUSP, diretor-executivo do Incor (Instituto do Coração), diretor técnico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, secretário de Estado da Saúde de São Paulo e secretário de Estado de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo. Atualmente também é reitor do Centro Universitário FMABC.


“Estou muito satisfeito e honrado com o convite da Rede D’Or e em poder contribuir com o grupo no desenvolvimento de novos protocolos assistenciais e de pesquisa e ensino, bem como de reencontrar antigos colegas de longa data, com quem já tive o privilégio de trabalhar em outras instituições de saúde”, afirma David Uip.


“Desde que decidimos expandir nossas fronteiras para além do Rio de Janeiro, procuramos construir uma rede que unisse hotelaria diferenciada, parque tecnológico de última geração, terapias de ponta e uma equipe de profissionais altamente qualificados, que são as grandes referências em suas áreas. O professor David Uip não poderia ficar de fora, pela sua trajetória e incontestável expertise como um dos principais infectologistas do Brasil”, diz Leandro Reis, Vice-Presidente Médico e de Serviços da Rede D’Or.


Sobre a Rede D’Or


Fundada em 1977 no Rio de Janeiro como Cardiolab, a Rede D’Or é a maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, com presença nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará e no Distrito Federal.


Com foco no atendimento humanizado, na qualificação da equipe, na adoção de novas tecnologias e na expansão do atendimento, a Rede D’Or é referência em qualidade técnica e conta com 70 hospitais próprios em operação, 3 hospitais administrados, e 55 clínicas oncológicas, além de atuar em serviços complementares como banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.


A Rede D’Or também investe em inovação e pesquisa clínica por meio do IDOR – Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, fundado em 2010, no Rio de Janeiro.


Com unidades também em SP, BA e DF, o IDOR reúne uma equipe de mais de 100 pesquisadores e docentes altamente qualificados, dedicando-se igualmente ao ensino na área de saúde e disseminando sua expertise através de cursos de doutorado, pós-graduação e graduação, entre outros.

bottom of page