Darcy Penteado lança exposição interativa "Alice no País das Maravilhas"
top of page
Buscar

Darcy Penteado lança exposição interativa "Alice no País das Maravilhas"

Por meio de app, público poderá participar do jogo interativo “Caça à Alice” e ganhar recompensa ao completar as fases

Cenógrafa Alexandra Cavassana instala ilustração do Coelho, feita originalmente por Darcy Penteado na década de 1960, na rua Rui Barbosa, Centro de São Roque/SP (Imagem: Divulgação)


Uma perspectiva diferente do famoso “País das Maravilhas” pode ser vista pelos habitantes e visitantes da cidade de São Roque (SP) desde o dia 30 de abril. Na exposição “Por Dentro de Alice no País das Maravilhas: uma visão e imersão nas ilustrações de Darcy Penteado”, o público é convidado a apreciar o olhar diferenciado do artista sobre a obra originalmente escrita por Lewis Carroll em 1865. As 76 ilustrações da mostra foram feitas por Darcy na década de 1960 e utilizadas nas edições brasileiras do livro de 1970 e na comemorativa, lançada em 2005, ambas publicadas pela Companhia Editora Nacional. Adaptadas para o evento, as imagens foram reproduzidas em cartazes, impressões e grafites espalhados pela cidade.


A mostra tem uma dinâmica diferente, pensada para garantir a segurança dos espectadores relacionada aos protocolos sanitários e evitar o contágio com a Covid-19. Para tanto, as obras estão dispostas em 12 pontos diferentes de São Roque – cidade localizada a aproximadamente 70km da capital paulista e terra natal do artista. Para saber como chegar até elas, os interessados devem baixar o aplicativo "Caça à Alice" (disponível apenas para Android). Já os usuários de outros sistemas operacionais precisam solicitar informações e interagir com o WhatsApp oficial da exposição, por meio do número (11) 99407-1427.


No app, os usuários encontram informações sobre a exposição, conhecem um resumo da história de Darcy Penteado, tem acesso aos locais em que as obras estão disponibilizadas e ainda podem participar de um jogo interativo. Para isso, é necessário se dirigir aos locais indicados e, por meio do aplicativo, fazer a leitura do QR Code encontrado em cada local. É um código para cada ponto (12 no total) e quem completar todos desbloqueará um certificado de conclusão personalizado.

A exposição acontece até 30 de julho.

bottom of page