Cuidados energéticos na era do coronavírus
top of page
Buscar

Cuidados energéticos na era do coronavírus

Por Aline Tenório


Para além dos imprescindíveis cuidados de higiene e demais procedimentos recomendados pelos órgãos de Saúde, neste cenário de caos, precisamos aumentar nossa consciência sobre nossa anatomia energética e sobre como nossas emoções alteram nossa imunidade. O medo reduz a circulação de Qi (ou energia vital) em todo o corpo, fragilizando os órgãos e nos deixando muito mais vulneráveis. Além disso, o medo torna os nossos corpos sutis mais frágeis e retraídos, propiciando a entrada de microorganismos astrais em nosso campo energético – o que, por consequência, nos deixa muito mais ressonantes com os vírus físicos.


Por outro lado, a frequência do amor expande nossos corpos energéticos e, nos manter nessa energia, é um cuidado que deve ser adicionado aos demais. E como fazer isso? O amor é uma energia dinâmica, que não admite protocolos, e cada um precisa deixar sua energia amorosa fluir livremente e ser conduzido por ela. Alguns se sentirão bem em fazer orações e/ou meditar pela melhoria do quadro mundial, pelos que sofrem sem um leito, pelos que partiram e ainda partirão; outros sentirão que o amor melhor fluirá dedicando seu tempo e sua energia aos que tanto amam mas que, com frequência, não “têm tempo” de demonstrar o quanto são essenciais em suas vidas; outros darão seu amor diretamente servindo à população, pois não podem parar – os profissionais da saúde, da segurança pública, entre outros -; alguns também poderão sentir que o amor precisa fluir para a cura de si mesmo, para o seu corpo, que você pôde ter abandonado na correria da vida (ame-se e dedique sem culpa a você, se é o que sente) – amar-se totalmente é o primeiro passo para amar verdadeiramente os outros.


Enfim, não importa o que você faça e como você faça, basta entender que você está conectado com tudo e com todos, e que escolher o amor e não o medo, protegerá você e os demais. Não estou dizendo que seja fácil, mas será menos desafiador à medida que mais e mais pessoas escolhem o amor em detrimento do medo e do egoísmo.


Persistamos na força do amor, para que passemos da melhor forma possível por esta fase. Namastê!



Aline Tenório é nutricionista e especialista em Biofísica Quântica Aplicada à Saúde.

bottom of page