Cruz Vermelha arrecada doações para ajudar pessoas em situação de risco
top of page
Buscar

Cruz Vermelha arrecada doações para ajudar pessoas em situação de risco

Doações podem ser feitas na sede da entidade ou via internet

Imagem: Reprodução

Assim como a população de diversos países do mundo, brasileiros também sentem o impacto da fome no pior momento da pandemia da Covid-19. Para amenizar o sofrimento provocado diversas entidades reforçam campanhas que ajudam na arrecadação de alimentos e outros itens essenciais. Uma dessas entidades é a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo.


A instituição mantém o recebimento de mantimentos e produtos de higiene e limpeza durante a pandemia, que podem ser entregues diretamente diretamente na sede. Os voluntários fazem ainda o trabalho de retirar as doações dos porta-malas, higienizam tudo e os motoristas não precisam sair do carro. Ao todo, 119 instituições cadastradas recebem as doações, em especial as que estão localizadas nas áreas mais periféricas da cidade. Além disso, há pessoas físicas que procuram a entidade em busca de cestas básicas e também são atendidas.


Pelo site, também é possível fazer a doação de recursos financeiros para ajudar quem está passando fome. Em março de 2020, foram arrecadados R$ 113 mil em dinheiro por meio dos canais de contribuição. Ao longo dos meses seguintes, com o agravamento do número de casos de covid-19, as doações caíram consideravelmente e, este mês, atingiram cerca de R$ 1 mil, uma redução de quase 100%.


Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Av. Moreira Guimarães, 699 - Indianópolis

www.cruzvermelha.org.br

bottom of page