Corrente Ecumênica de Solidariedade às vítimas das chuvas em Petrópolis/RJ
top of page
Buscar

Corrente Ecumênica de Solidariedade às vítimas das chuvas em Petrópolis/RJ

Por Paiva Netto

Imagem: CAU/RJ

Desde dezembro de 2021, diversas regiões brasileiras têm sido castigadas por fortes chuvas, provocando enchentes e deslizamentos de terra, que resultaram em centenas de falecimentos de Irmãs e Irmãos do nosso país, sendo agora gravemente afetada a cidade de Petrópolis/RJ. É um momento sensível para todos, em especial para milhares de famílias que lidam com a dor e o sofrimento pelo repentino retorno de entes queridos e amigos ao Plano Espiritual, além dos incalculáveis prejuízos materiais. Esperamos que todas as providências no âmbito público sejam tomadas, a fim de que se possa amenizar o infortúnio de tantas famílias e evitar tragédias como as que temos assistido. Rogo a Jesus, o Divino Pastor, que ampare os corações, porquanto Ele mesmo intercede por nós junto ao Pai Celestial e prometeu, em Seu Evangelho, consoante Mateus, 21:22 e 17:20: “Tudo aquilo que pedirdes na prece, crede que haveis de receber e vos será concedido. Se tiverdes Fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: Sai daqui, lança-te ao mar, e assim acontecerá. Nada vos será impossível”.


Confiemos plenamente na Excelsa Misericórdia e na Imprescindível Compaixão do Cristo! Aos que nos antecederam à Grande Pátria Espiritual nosso pedido contrito é que sejam socorridos pelas Falanges Benditas que bondosamente acolhem os que lá chegam.


A Legião da Boa Vontade, sempre presente onde o povo precisa, com sua incansável campanha SOS Calamidades, já entregou mais de 110 toneladas em doações para os Estados da Bahia, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro. Ela tem prontamente agido em parceria com a Defesa Civil, alcançando comunidades em locais de difícil acesso. Agradecemos a todos os que têm contribuído para as atividades de assistência humanitária da LBV. Nossa gratidão igualmente aos inúmeros veículos de comunicação que divulgaram as ações emergenciais, ajudando a formar essa Corrente Ecumênica de Solidariedade em prol dos que mais necessitam.


A Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, por intermédio de seus pregadores, embaixadores e Cristãos do Novo Mandamento, tem levado o conforto espiritual às Almas combalidas, fortalecendo a Fé e a Esperança em dias melhores.


Aprendamos com Jesus a Sua Parábola do Bom Samaritano — em que o Sábio dos Milênios exalta aquele que serve com desprendimento de credo, cultura, etnia e classe social — e não meçamos esforços para dirimir o infortúnio do nosso próximo. Fraternalmente a todos recomendo: quem quiser diminuir a sua própria dor ajude os que sofrem.


José de Paiva Netto, escritor, jornalista, radialista e poeta. É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), membro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter). Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade. Saiba mais em www.paivanetto.com/livros.

bottom of page