top of page
Buscar

Conselhos para quem quer namorar e casar

Por Fernando Jorge


Foto: svyatoslavlipik

Não me considero sábio, mas adquiri, ao longo da minha vida, uma coisa que não pode ser comprada numa loja, num mercado, num shopping bem grande. Como é o nome dessa coisa? O seu nome é este, Experiência. E como se adquire a Experiência? Vivendo, conhecendo as pessoas, e errando, acertando. Portanto quem nos dá a Experiência, senhora respeitável, é outra senhora, chamada Vida.


Agora, baseado nos conselhos que recebi das duas senhoras, vou dar conselhos a quem quer namorar e casar.


Primeiro conselho. Namore sem preconceito. Se você é branco e gosta de uma mulher negra, namore essa mulher e se case com ela. Não existe raça superior, todos nós somos iguais.


Segundo conselho. Namore e se case com pessoas que exercem qualquer profissão. Você é solteiro, por exemplo, e gostou da sua criada e ela gostou de você, namore-a e case-se com ela. Não discrimine.


Terceiro conselho. Nunca namore ou case para ter muito dinheiro ou posição social. Não faça do seu coração uma fria, metálica caixa registradora, com este som bem alto: dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro...

Paro aqui e baseado num provérbio, dou este conselho aos namorados: casem primeiro as suas almas e os corpos depois.




Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.


Comments


bottom of page