Companhias aéreas expandem voos no Aeroporto de Congonhas
top of page
Buscar

Companhias aéreas expandem voos no Aeroporto de Congonhas

Duas novas companhias aéreas entrarão em Congonhas na próxima temporada de expansão de voos, que começa em outubro. A Ita pediu 14 slots (permissão para pouso e decolagem), e a Total, que vinha atuando com carga, retoma os voos de passageiros com 12.

Imagem: INFRAERO

A oferta de slots por temporada é provisória, mas o interesse das empresas foi comemorado no governo como sinal de apetite do mercado pela expansão da capacidade que vem sendo preparada para a concessão à iniciativa privada.


A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) está revendo a regra de alocação de novos espaços para a distribuição permanente, que deve ter consulta pública no próximo mês.


“Tem muita coisa acontecendo em Congonhas. Vamos elevar a capacidade atual do aeroporto, de 32 slots por hora, para 44. Estamos no processos e certificação, fazendo a obra das cabeceiras da pista, expandindo sala de embarque”, diz Ronei Glanzmann, secretário da SAC (Secrataria Nacional de Aviação Civil).


A ideia é atrair empresas estrangeiras como Flybondi e Jetsmart para o projeto de internacionalização do aeroporto com rotas na América do Sul, segundo Glanzmann, mas o interesse das novas brasileiras aponta competição pelo mercado doméstico para além das três grandes Gol, Latam e Azul.

bottom of page