top of page
Buscar

Como cuidar do pelo do seu pet em casa?

Os pelos dos animais são fundamentais para a sua saúde e bem-estar, exercendo diversas funções importantes, tais como manter a temperatura corporal, comunicar a raça a que pertencem e proteger contra possíveis infecções. No entanto, para garantir que esses pelos continuem cumprindo suas funções de maneira eficaz, é fundamental que sejam cuidados adequadamente, principalmente no caso dos animais de estimação.

E o bom cuidado dos pelos dos bichinhos começa em casa e pode ser feito de forma simples e agradável para os pets. Confira abaixo algumas dicas:


1- Escove os pelos corretamente

Assim como nós, os animais domésticos também gostam de se sentir limpos e bem-arrumados e, para isso, é necessária uma escovação correta. Mas, não basta escovar poucas vezes durante a semana, a escovação precisa ser realizada diariamente.


Ao realizar a escovação dos pets, os pelos mortos são eliminados e o crescimento de novos é estimulado. Além disso, eles ficam com muito mais vida, movimento e brilho.


É imprescindível escolher as escovas ou pentes corretos para o pelo do seu animal e que tenham qualidade para oferecer um efeito pós-banho de pet shop. Por exemplo, a linha de cuidados animais da Mimo é ideal para fornecer a escovação perfeita, tirando todos os nós sem machucar os bichinhos.


2 - Alimente-o bem

O cuidado precisa ser de dentro para fora. Os alimentos que os bichinhos consomem impactam diretamente na sua pelagem.


É necessário escolher rações e alimentos nutritivos para garantir pelos saudáveis e bonitos. Alguns componentes como ômegas 3 e 6, zinco e vitaminas são essenciais. Além de uma boa hidratação diária para a boa saúde dos pets.

3- Tome cuidado com carrapatos e pulgas

Carrapatos e pulgas são parasitas que podem ser prejudiciais para a saúde dos animais, em consequência, podem impactar na qualidade dos pelos também.


Por isso, é importante prevenir infestações, assim ele não sentirá tanta vontade de coçar e morder a pele, evitando machucados e danos nos pelos. Itens antipulgas e anticarrapatos são grandes aliados no cuidado contra esses parasitas.


Σχόλια


bottom of page