Com Dakota Johnson, "Amores à Parte" estreia nesta quinta-feira (21). Confira 5 motivos para assistir
- Redação JBA
- há 2 dias
- 3 min de leitura
Com distribuição da Diamond Films, a obra chega aos cinemas brasileiros em 21 de agosto

A partir desta quinta-feira, dia 21 de agosto, a comédia "Amores à Parte" poderá ser assistida nas salas de cinemas do Brasil. Com distribuição da Diamond Films, a obra conta com protagonismo de Dakota Johnson, Adria Arjona, Kyle Marvin e Michael Angelo Covino, que também assina a direção. Com um olhar descontraído, o filme explora as complexidades dos relacionamentos modernos, ao mergulhar seus personagens em um enredo amoroso envolvendo quatro pessoas, enquanto dois casais amigos de longa data lidam com os dilemas e contradições das conexões afetivas contemporâneas.
Na história de "Amores à Parte", Carey (Marvin) tem sua vida transformada quando sua esposa Ashley (Arjona) inesperadamente pede o divórcio, revelando ter sido infiel. Em meio ao abalo emocional, ele procura apoio nos amigos Julie (Johnson) e Paul (Covino), mas se surpreende ao descobrir que o casamento deles é uma relação aberta. Movido pela curiosidade e pelo desejo de viver algo diferente, Carey decide se aventurar, colocando à prova os limites e sentimentos de todos ao seu redor.
Confira 5 motivos para assistir à "Amores à Parte" nos cinemas!
1. Dakota Johnson e Adria Arjona
A trama de "Amores à Parte" começa por conta da atitude de Ashley, personagem de Arjona, que traiu seu marido e pediu divórcio um ano após o casamento. Além disso, é por meio de Julie, vivida por Johnson, que o recém solteiro Carey descobre o segredo de seu casal de amigos, fazendo com que a trama se desenvolva. As duas possuem papel fundamental no longa, sendo responsáveis pelo protagonismo da obra.
2. Kyle Marvin e Michael Angelo Covino
A dupla de artistas não é apenas responsável por representar o núcleo masculino da obra, como Marvin assinou o roteiro junto de Covino, que também é o diretor do longa. Os dois são parceiros de trabalho de longa data, tendo trabalhado juntos em ‘A Subida’ (2019) e assim como neste filme, "Amores à Parte" entrega uma comédia que explora temas atuais, como relacionamentos.
3. Caos dos relacionamentos modernos
"Amores à Parte" é um longa que não tem medo de explorar a liquidez dos relacionamentos atuais e os apresenta de forma leve e divertida, sem usar tabus ou preconceitos. Assim, o longa desenvolve sua trama na medida em que também se aprofunda nos relacionamentos.
4. Uma comédia original e sem medo
"Amores à Parte" é comédia na sua forma mais pura, usando a dinâmica dos relacionamentos modernos para desenvolver sua trama. Com elementos de romance no longa, seu maior trunfo é o humor, criado na tensão e nas viradas surpreendentes. Para a Deadline, Pete Hammond destaca que "você poderia comparar esse estilo de comédia a filmes como o clássico de Paul Mazursky, ‘Bob & Carol & Ted & Alice’, e outras joias da era das comédias de estúdio de Hollywood dos anos 70 voltadas para o público adulto. Covino, no entanto, destaca que suas inspirações estão mais voltadas para Charlie Chaplin e seu ídolo, Jim Carrey.”
5. Exibido no Festival de Cannes onde conquistou a crítica
O longa teve sua estreia no Festival de Cannes deste ano. Considerado um dos festivais mais importantes do mundo, "Amores à Parte" conquistou a crítica internacional quando exibido e Jordan Mintzer, do Hollywood Reporter, escreveu que “o filme cativa desde o início com várias cenas de caos físico e mental, antes de se encontrar em uma fórmula cômica mais clássica, embora ainda cheia de reviravoltas pela frente.”
6. Elenco
Além do quarteto principal composto por Johnson, Arjona, Mavin e Covino, "Amores à Parte" conta com Nicholas Braun, de ‘Succession’ (2018–2023), e O-T Fagbenle, de ‘O Conto da Aia’ (2017–2025), em seu elenco.
"Amores à Parte" conta com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina e chega aos cinemas em 21 de agosto deste ano.