Coletivo teatral 28 Patas Furiosas promove oficinas gratuitas e online
top of page
Buscar

Coletivo teatral 28 Patas Furiosas promove oficinas gratuitas e online

Encontros virtuais sobre teatro, poesia e artes visuais se iniciam no próximo de 25 e serão transmitidos via plataforma Zoom e pelo WhatsApp


O coletivo teatral 28 Patas Furiosas promove, a partir do próximo dia 25 de maio, três oficinas on-line e gratuitas, baseadas no entendimento do sonho como espaço de produção de conhecimento, de cura e de ação política.


Os temas das oficinas são: “Escuta da vigília dos sonhos”, “Artes, Jogos e Brincadeira” e “Iniciação Teatral - Sonho, Chão e Selfie”. Os encontros virtuais trarão ferramentas do teatro, da poesia e das artes visuais para estabelecer uma troca sensível capaz de refletir o mundo que nos rodeia nesse 2020/2021.


Ao todo são 20 vagas para cada oficina, que possuem públicos-alvo distintos, e os interessados em participar devem preencher a Ficha de Inscrição, clicando aqui. As oficinas serão transmitidas via plataforma Zoom e WhatsApp.


Serviço

Oficina: ARTES, JOGOS E BRINCADEIRAS

Data: 25 de maio


Orientadores: Isabel Wolfenson e Valéria Rocha Forma


Realização: Virtual (aulas online, via plataforma Zoom e Whatsapp);


Carga Horária: Para formato VIRTUAL- serão 08 encontros, sendo 06 aulas virtuais, mais 02 proposições no grupo de Whatsapp a serem realizadas pelos participantes fora do horário da aula;


Capacidade de Público: 20 participantes;


Público-Alvo: Crianças de 08 a 11 anos, que estejam inseridas na rede das instituições parceiras de cada território;


Descrição: Partindo das pesquisas estéticas do 28 Patas Furiosas, esta oficina visa estimular no público infantil o contato com modos criativos da arte contemporânea, além de compartilhar e discutir o material para a nova pesquisa do grupo acerca dos sonhos. Partindo da ludicidade, intrínseca na criança, a integração de linguagens é o principal condutor das práticas destes encontros, culminando em experimentos musicais, visuais e cênicas. As/os participantes serão convidados a brincarem/experimentarem diversos tipos de materiais, como: papel, materiais recicláveis, objetos de casa, sonoridades e imagens.


Oficina: ESCUTA DA VIGÍLIA DOS SONHOS

Data: 27 de maio

Orientadores: Tadeu Renato e Wagner Antônio;


Forma de realização: Virtual (aulas online, via plataforma Zoom e Whatsapp);


Carga horária: serão 06 encontros de 2h/cada; Estimativa de público: 20 participantes;


Público-alvo: Jovens, adultos e idosos que estejam inseridas/inseridos na rede das instituições parceiras de cada território;


Descrição: A ação com as(os) participantes pretende refletir a seguinte questão: Qual é a forma do seu sonho? Investigando as várias possibilidades narrativas que os sonhos podem ser manifestados na cidade, pesquisaremos as formas de registrar esses sonhos: seja com narrativas orais, escritas ou visuais.


Oficina: Iniciação Teatral - Sonho, Chão e Selfie

Data: 28 de maio

Ministrantes: Murilo Thaveira e Pedro Stempniewski;


Forma de realização: Virtual (aulas online, via plataforma Zoom)


Carga horária: serão 06 encontros de 2h/cada; Estimativa de público: 20 participantes;


Público-alvo: Interessados e interessadas em geral, com idade entre 14 e 17 anos, com ou sem experiência anterior, que desejam entrar em contato com o fazer teatral;


Descrição: Você sonha? Ainda é possível sonhar? Qual o lugar do sonho? Como seria a selfie de seu sonho? Sonho tem chão? Tem Gif? Como seria o meme do seu último sonho? Existe App para Sonhar? Teu sonho tem cerca, fronteira? Tua tela é teu chão? Quantos likes daria para o sonho alheio? O objetivo é compartilhar jogos coletivos, teatrais, treinamentos corporais, trabalhos com objetos e demais procedimentos criativos desenvolvidos pelos atores e atrizes do 28 Patas Furiosas em busca de criar uma experiência de iniciação teatral.


SOBRE O 28 PATAS FURIOSAS

Criado em 2011 na cidade de São Paulo, o 28 Patas Furiosas é um coletivo que tem como bases a experimentação da linguagem teatral e a criação de espetáculos com dramaturgias autorais. O grupo se encontra em pesquisa continuada desde o seu surgimento e mantém sua sede, o Espaço 28, na Vila Clementino - Zona Sul de São Paulo. Ali, além de conceber e apresentar seus espetáculos, o grupo promove diferentes atividades, tais como festivais, oficinas, concertos, residências artísticas, performances, mesas de debate com convidadas e convidados, na busca pelo diálogo e troca entre diferentes coletivos e públicos.





bottom of page