Buscar
  • Redação JBA

CNH e RG serão entregues gratuitamente pelos Correios

Além disso, CRVs serão entregues por meio de sistema drive thru para casos urgente


Da Redação


O governo de São Paulo anunciou que a partir da próxima segunda-feira (20), o Poupatempo passará a enviar documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e RG gratuitamente pelos Correios. A iniciativa evita deslocamentos, aumenta o isolamento social e diminui riscos às pessoas em meio à pandemia do coronavírus.


“Cada vez mais Detran.SP e Poupatempo serão digitais para atender corretamente a população do estado de São Paulo de forma precisa e eficiente”, afirmou o governador João Doria.


O envio será realizado de forma gradual e RGs e CNHs emitidos antes do início da quarentena terão prioridade. A medida é válida para todas as unidades e as postagens serão feitas de acordo com a data de atendimento nos postos. Ao todo, serão entregues 195 mil documentos que já estão prontos, 130 mil identidades e 65 mil carteiras de habilitação.


Outra novidade são os atendimentos em sistema drive thru. A partir de hoje (16), o Detran. SP passa a entregar, por esse sistema os Certificados de Registro de Veículos (CRV) aos motoristas que precisam do documento com urgência. Serão priorizados os casos de conclusão de vendas ou necessidade em virtude de inventário. Posteriormente, a ação será estendida para atendimento a toda a população. A medida é válida para unidades do Detran.SP em todo o estado.


A solicitação por pessoas físicas deverá ser feita pelos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

3 visualizações0 comentário