Cleansing oil Needs
top of page
Buscar

Cleansing oil Needs

Por Yasmin Adriano


Olá! É ótimo tê-la novamente em nosso espaço de Dicas de Beleza. Já falei com vocês aqui sobre um tipo de produto que auxilia na remoção da maquiagem, o cleansing oil.


Foto: puhhha

Mas afinal, o que é esse produto? Cleansing oil, também conhecido como óleo de limpeza, é um produto de beleza utilizado para remover maquiagem, sujeira, impurezas e excesso de oleosidade da pele. Ao contrário dos produtos de limpeza tradicionais, que geralmente contêm ingredientes à base de água, os óleos de limpeza são formulados principalmente com óleos vegetais ou óleos minerais.


Os cleansing oils são populares por serem suaves na pele e por deixarem uma sensação de hidratação após o uso, sem deixar uma sensação de ressecamento que ocorre ao remover a maquiagem com lenços ou lavando o rosto várias vezes. No entanto, a eficácia e a adequação de um cleansing oil para cada pessoa podem variar dependendo do tipo de pele e de outros fatores individuais.


Já trouxe uma resenha sobre o cleansing oil da Hidrabene, mas nas últimas semanas estou testando outra marca para ver se sua performance é melhor do que a que já havia usado.


Hoje vou trazer para vocês a resenha do cleansing oil da Needs, decidi testá-lo pois ouvi muitas pessoas falarem dele.



Ele possui uma fórmula enriquecida com óleo de amêndoas e vitamina E. Promete remover completamente a maquiagem, até mesmo as mais difíceis, além dos resíduos de poluição. Promete uma formulação suave, que não arde os olhos, hidrata e protege a barreira natural da pele sem obstruir os poros. Fácil de usar, não precisa utilizar algodão e pode ser usado durante o banho.


Agora vamos para as minhas considerações do teste: a embalagem do produto é muito boa, não fica vazando produto como acontecia com o da Hidrabene. Além disso, vem em uma quantidade maior, 150 ml, porém sua performance não me agradou muito. Não sei se tive azar e peguei uma remessa com defeito, mas ele não remove totalmente a maquiagem e, dependendo do produto, possui bastante dificuldade para remover, acabando por ter que repetir o processo. Também sinto ardência nos olhos, por isso prefiro utilizar no banho para evitar o risco de entrar dentro dos olhos, mesmo assim após o uso sinto que meus olhos permanecem ardendo por um tempo.


Outro ponto que não me agradou é que ele está deixando minha pele bem oleosa. Claro que um pouco de oleosidade é normal por se tratar de um produto oleoso, mas sinto que o óleo não é lavável. Preciso passar água abundantemente e mesmo assim parece que fica uma película grossa de óleo no rosto. Acabo tendo que lavar o rosto duas vezes com sabonete para poder remover praticamente tudo, mas após um tempo sinto que a pele começa a produzir mais óleo.


Ele possui um valor bem acessível, mas acredito que não darei outra chance. Continuo fazendo outros testes, mas até então não retornaria a comprá-lo, pois tenho os olhos muito sensíveis e ele acaba irritando muito. Além disso, por já ter a pele oleosa, não considero ideal o resultado que obtive. Ainda vou continuar os testes com este que tenho aqui, quem sabe eu encontre um bom uso para ele.


Essa foi mais uma dica de beleza. Espero que tenham gostado e semana que vem teremos mais dicas para vocês. Sempre que quiserem saber mais, estou à disposição no Instagram.




Yasmin Adriano é maquiadora profissional, penteadista e influencer digital do setor de beleza. Siga no Instagram: @yasadriano.makeup.


bottom of page