Cia. Novelo estreia no Parque Augusta a peça O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
top of page
Buscar

Cia. Novelo estreia no Parque Augusta a peça O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

A montagem é uma uma livre adaptação do romance de Jorge Amado e explora as linguagens do teatro de rua, do circo e da música

Imagem: José de Holanda

Depois de circular por cinco anos com “Sonho de uma Noite de Verão”, a Cia. Novelo volta a ocupar espaços públicos com seu segundo trabalho: O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, uma livre adaptação do romance infantojuvenil de Jorge Amado. A peça estreia no dia 28 de maio no Parque Augusta, onde fica em cartaz até 17 de junho, aos sábados e domingos, às 15h (sessões extras acontecem nos dias 16 e 17/6, no mesmo horário).


O romance “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” foi escrito pelo autor baiano em 1948 como um presente de aniversário para seu filho João Jorge, que fazia um ano na ocasião. A obra, que só seria publicada pela primeira vez em 1976, é uma fábula sobre um amor proibido entre dois seres bem diferentes.


O Gato Malhado é visto pelos outros animais do parque com desconfiança, exceto pela Andorinha Sinhá, que não tem receio algum de sua presença. Mas o amor entre os dois não pode acontecer porque existe uma lei que jamais pode ser quebrada: os bichos só podem se casar com outros da mesma espécie.


O espetáculo tem direção de Maristela Chelala; direção musical de Marco França; e elenco formado por Beatriz Kovacsik, Domitila Gonzalez, Maria Eugênia Portolano, Samya Pascotto, Thalita Trevisani e Valérie Mesquita.


“A peça fala da possibilidade de você se apaixonar. Tem uma frase que aparece nas nossas músicas: ainda dá tempo de amar. Também falamos sobre a possibilidade de se encantar com a beleza, sobre o amor de contar histórias, sobre essa ligação que existe entre as pessoas e sobre estarmos juntos e dividirmos o mesmo planeta”, define a atriz Domitila Gonzalez.


Embora tenha como ponto de partida uma obra infantojuvenil, a montagem explora essa linguagem popular, capaz de se comunicar com públicos de diferentes idades, com direito a muitas músicas originais costuradas à dramaturgia e interpretadas ao vivo pelo elenco.


O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, com a Cia. Novelo

Temporada: de 28 de maio a 17 de junho, aos sábados e domingos, às 15h (com sessões extras nos dias 16 e 17 de junho).

Parque Augusta – Rua Augusta, 200, Consolação

Ingressos: grátis (basta chegar e assistir ao espetáculo)


** Sessão do dia 19/06 acontece no Parque do Carmo, às 15h ** Sessões dos domingos com tradução em Libras.

bottom of page