Cia Corpos Nômades apresenta o espetáculo de dança online
top of page
Buscar

Cia Corpos Nômades apresenta o espetáculo de dança online

Dirigida pelo coreógrafo e bailarino João Andreazzi, a obra resgata o princípio da ideia do “corpo nômade

Cena de O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne - Versão Internet #01 (Imagem: Divulgação)

Até o dia 02 de Maio é possível conferir o espetáculo de dança O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne - Versão Internet #01 da Cia Corpos Nômades, gratuitamente pelo Facebook dos teatros onde ocorre a apresentação! Essa é a a adaptação online de um espetáculo homônimo criado em 2016 pela companhia que discute a sensação de sufocamento das grandes cidades gerada pela especulação imobiliária e má utilização/distribuição do solo.


O texto O Despovoador, de Samuel Beckett, escrito no final da década de 1970, é uma importante referência e provocação para o espetáculo e se conecta a outras fontes inspiratórias e fundamentais, como os locais visitados pela Cia em 1999 e revisitados em 2014/2015: a extinta Favela do Gato, na região Centro-Norte da cidade de São Paulo, e as aldeias dos índios Guaranis na região Noroeste (Pico do Jaraguá) e Zona Sul (Krukutu e Tenondé-porã).


O projeto foi realizado com o apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura e transmitido por cinco teatros públicos ao longo de sua temporada.


Serviço

O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne

Transmissões:

23, 24 e 25 de abril - Teatro Cacilda Becker

30 de abril, 1º e 2 de maio - Teatro Alfredo Mesquita

Sextas e sábados, às 21h. Domingo, 19h

Duração: 37 minutos

Gratuito

bottom of page