Buscar
  • Redação JBA

Chocolatria oferece doces diferenciados

Quem está na região do Campo Belo e deseja saborear um delicioso chocolate acompanhado de um bom café, precisa dar uma passada na Chocolatria.

Imagem: Reprodução Instagram

Criado pela professora de confeitaria, blogueira e autora do livro “Loucuras de Chocolate”, Simone Izumi a marca existe desde 2004, porém só em 2017 passou a ocupar um sobrado da região, onde vende não apenas as guloseimas que produz, como também oferece cursos. As poucas mesas disponíveis são ocupadas por quem quer comer um docinho ali mesmo, entre eles o bolo de matchá, que ganha recheio de cream cheese com um toque sutil de limão. A maioria dos itens, no entanto, é para levar. O brigadeiro tem interior bem cremoso, quase líquido, e o pão de mel, de massa bem aromática, pode ser recheado de doce de leite. Um dos itens mais procurados, a trufa van halen tem recheio de uma combinação de caramelo com amendoim e ganache de paçoca.


Simone, além de cuidar da Chocolatria, é responsável pelo “Reviravolta”, um projeto que reúne aulas em formato gravado e lives, com o objetivo de oferecer o ensino básico da confeitaria de forma gratuita. Não se trata de receitas elaboradas e sim receitas com potencial comercial.


Chocolatria

Rua Rita Joana de Sousa, 38

De terça à sábado, das 10h às 18h

Entregas pelo iFood

Cursos: chocolatria.com.br/cursos-online/

4 visualizações0 comentário