Chipa Guany oferece autêntica Chipa Paraguaia em São Paulo
top of page
Buscar

Chipa Guany oferece autêntica Chipa Paraguaia em São Paulo

Iguaria muito comum na mesa da população do Mato Grosso do Sul, a Chipa Paraguaia agora é elaborada e vendida em São Paulo (SP) pela empresa Chipa Guany, seguindo a receita tradicional com queijo Meia Cura

Imagem: Divulgação

A chipa é uma iguaria tradicional da culinária paaguaia. Ela tem suas origens nos índios guaranis e começou a ser conhecida com as missões jesuítas e franciscanas, conforme registrado em documentos a partir do século 16. A receita tradicional da chipa inclui polvilhos doce e azedo, margarina ou manteiga, queijo, ovos, sal e fermento. Depois da massa pronta, as chipas são moldadas em forma de "ferradura" e levadas ao forno para assar.

O pão de queijo brasileiro é uma das variações sul-americanas da chipa paraguaia original, mas com uma consistência e gosto diferentes. A principal diferença entre os dois é que a chipa leva mais queijo que o próprio pão de queijo.

No Brasil, a chipa virou um produto muito popular no Mato Grosso do Sul, cuja cultura e gastronomia são fortemente influenciadas pelo Paraguai, país com o qual compartilha uma grande fronteira.

Na cidade de São Paulo (SP) é possível, pelo Delivery, provar uma autêntica chipa paraguaia, elaborada pela empresa Chipa Guany, que fica no bairro do Campo Belo, na Zona Sul da capital. Sua chipa é produzida, artesanalmente, com os ingredientes tradicionais citados, e sempre com queijo Meia Cura, para lhe garantir um sabor ainda mais marcante.

“Criamos a Chipa Guany para trazer para São Paulo o sabor típico da chipa que eu experimentei em Campo Grande (MS), e que é desconhecido pela maioria dos paulistanos. Usamos a receita original, no formato tradicional da ferradura, que é divertido e único no mercado”, explica Carlos Eduardo Turqueto, um dos sócios do negócio.

As chipas são vendidas congeladas, em embalagens de 400 gramas (cerca de 20 unidades), pelo preço de R$ 28,00. Eles não possuem loja física, mas é possível retirar no local de fabricação ou fazer pedidos pelo telefone.

SERVIÇO Chipa Guany Rua Demóstenes, 960 - Campo Belo – São Paulo (SP) Fone: (11) 98195-0048


bottom of page