Um casal de idosos octogenários provou que o amor é capaz de transpor quaisquer fronteiras – inclusive as físicas
Via Fox News
Inga Rasmussen, 85 anos, vive na Dinamarca. Karsten Tüchsen Hansen, 89 anos, vive na Alemanha. Eles namoram há cerca de um ano e costumavam se visitar diariamente até os países europeus fecharem suas fronteiras para retardar a propagação da pandemia de covid-19.
Não que isso tenha impedido o casal de se ver. Agora, Inga e Karsten se encontram no limite fronteiriço entre a Dinamarca e a Alemanha, onde, separados por uma distância mínima, sentam-se para conversar, tomar um café e comer uns biscoitinhos.
“É triste, mas não podemos mudar isso”, disse Inga à emissora de TV alemã Deutsche Welle. A idosa se desloca pela cidade dinamarquesa de Galleus com um carro, enquanto seu namorado usa uma bicicleta para ir ao mercado ou à farmácia em Süderlügum, município de 2 mil habitantes no extremo norte da Alemanha.
“Meu homem percorre 60 km todos os dias. E em breve, ele terá 90 anos”, brinca Inga sobre a jovialidade que Karsten aparenta ter. O casal se conheceu há dois anos em uma barraca de rua em Galleus. Desde o dia 13 de março do ano passado, eles assumiram um compromisso.
Comentários