Casa Museu Ema Klabin divulga programação de2022 com prorrogação de exposição
top of page
Buscar

Casa Museu Ema Klabin divulga programação de2022 com prorrogação de exposição

Além da continuidade da exposição “Ema e a moda no século XX: as roupas e a caligrafia dos gestos”, os 15 anos de abertura ao público da casa museu começam a ser celebrados em janei

Imagem: Divulgação

Diante da boa repercussão da exposição Ema e a moda no século XX: as roupas e a caligrafia dos gestos, a casa museu anuncia a prorrogação da exposição, que ficará aberta ao público até 30 de janeiro de 2022.

Como forma de celebrar os 15 anos de visitação à casa museu e do oferecimento de uma programação cultural eclética e atual, o ano se inicia com uma série de atividades, começando pelo Ateliê Permanente do núcleo educativo, que estará disponível durante todo o tempo da exposição, proporcionando um espaço em que o público, dando continuidade à experiência da visita, poderá criar “pandoras” (tradicionais bonecas de papel) e “moodboards” (quadro de referências estéticas e inspirações) a partir da sua experiência. No dia 15 de janeiro está previsto o lançamento do catálogo da exposição, com a participação online dos autores envolvidos.

Em seguida, no dia 20, está previsto o lançamento do jogo Ateliê da Casa Museu Ema Klabin, desenvolvido no âmbito do projeto Digitalização da Coleção Ema Klabin, que contou com o apoio do BNDES, a co-idealização de Benfeitoria e SITAWI e a parceria da Beenoculus. O jogo, que permite interagir com obras digitalizadas da coleção, criando uma obra nova a partir de seus elementos e molduras, foi desenvolvido pelo Estúdio Galactonautas.



Serviço

Ateliê Permanente

quarta a domingo, das 11h às 17h

presencial

gratuito

Lançamento do catálogo Ema e a Moda no século XX: as roupas e a caligrafia dos gestos

sábado, 15 de janeiro, às 16h30

transmissão online

gratuito

Lançamento do jogo Ateliê da Casa Museu Ema Klabin

quinta-feira, 20 de janeiro, às 17h

transmissão online

gratuito


Casa Museu Ema Klabin

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa

bottom of page