Buscar
  • Redação JBA

Casa Museu Ema Klabin divulga programação de2022 com prorrogação de exposição

Além da continuidade da exposição “Ema e a moda no século XX: as roupas e a caligrafia dos gestos”, os 15 anos de abertura ao público da casa museu começam a ser celebrados em janei

Imagem: Divulgação

Diante da boa repercussão da exposição Ema e a moda no século XX: as roupas e a caligrafia dos gestos, a casa museu anuncia a prorrogação da exposição, que ficará aberta ao público até 30 de janeiro de 2022.

Como forma de celebrar os 15 anos de visitação à casa museu e do oferecimento de uma programação cultural eclética e atual, o ano se inicia com uma série de atividades, começando pelo Ateliê Permanente do núcleo educativo, que estará disponível durante todo o tempo da exposição, proporcionando um espaço em que o público, dando continuidade à experiência da visita, poderá criar “pandoras” (tradicionais bonecas de papel) e “moodboards” (quadro de referências estéticas e inspirações) a partir da sua experiência. No dia 15 de janeiro está previsto o lançamento do catálogo da exposição, com a participação online dos autores envolvidos.

Em seguida, no dia 20, está previsto o lançamento do jogo Ateliê da Casa Museu Ema Klabin, desenvolvido no âmbito do projeto Digitalização da Coleção Ema Klabin, que contou com o apoio do BNDES, a co-idealização de Benfeitoria e SITAWI e a parceria da Beenoculus. O jogo, que permite interagir com obras digitalizadas da coleção, criando uma obra nova a partir de seus elementos e molduras, foi desenvolvido pelo Estúdio Galactonautas.



Serviço

Ateliê Permanente

quarta a domingo, das 11h às 17h

presencial

gratuito

Lançamento do catálogo Ema e a Moda no século XX: as roupas e a caligrafia dos gestos

sábado, 15 de janeiro, às 16h30

transmissão online

gratuito

Lançamento do jogo Ateliê da Casa Museu Ema Klabin

quinta-feira, 20 de janeiro, às 17h

transmissão online

gratuito


Casa Museu Ema Klabin

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa