Caoa Chery lança o Tiggo 3x Turbo
top of page
Buscar

Caoa Chery lança o Tiggo 3x Turbo

Por Vito Zanella


A Caoa Chery apresenta seu novo SUV: Tiggo 3x Turbo. Produzido nacionalmente em Jacareí (SP), ele já está disponível com preços de lançamento de R$ 94.990,00 na versão Plus e R$ 99.990,00 na versão Pro. Considerado pela marca o “jovem atleta” da família Tiggo, em virtude do visual mais robusto, o novo produto ficará posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5x. Como foi informado, o Tiggo 3x Turbo será comercializado em duas versões: Plus e Pro e possui como diferenciais o design atual e atrativo, que traz grades exclusivas para cada versão; extensa lista de itens de série, premium, como assistente de descida (HDC), chave presencial por aproximação, comando de climatização à distância (CCD) e controle de estabilidade de última geração; além de um conjunto de powertrain inédito no portfólio da Caoa Chery, composto por motor 1.0 Turbo Flex – de 17.1 kgfm com etanol e 16.8 kgfm a gasolina, já a 2.000rpm, e 102 cv a 5.000 rpm - e câmbio CVT de 9 velocidades simuladas.


O Tiggo 3x Turbo tem no design um dos seus grandes atrativos. A grade imponente, que ganhou desenhos exclusivos para cada versão, traz movimento e profundidade ao design, tanto no desenho tipo “matrix”, da versão Plus, quanto no Diamond, da versão Pro. A dianteira do veículo é composta ainda por luzes DRL superiores e faróis e luzes repetidoras no para-choque. Nas laterais as linhas fluidas são integradas com as caixas de roda pintadas na cor do veículo. A versão Pro conta ainda com a inscrição "Tiggo" no detalhe do vidro lateral traseiro e com moldura cromada na linha de cintura dos vidros. Já na traseira, a barra de ligação das lanternas em preto brilhante agrega sofisticação ao visual. As rodas, com desenhos exclusivos para cada versão, foram desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro.


No interior, o Tiggo 3x Turbo tem visual integrado e moderno, com toques de requinte graças aos detalhes cromados, em black piano e na cor prata. O acabamento é premium e conversa com os itens tecnológicos do veículo como o multimídia de 9" colorido e sensível ao toque, compatível com Apple Car Play e Android Auto. A versão Pro traz ainda cluster digital em tela LCD de 7" colorida, enquanto a versão Plus possui um painel combinado com computador de bordo em tela digital de 3.5".

O SUV mede 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.570 mm de altura e tem distância entre eixos de 2.555 mm. A capacidade do porta malas é de 420 litros. Os bancos são ergonômicos e possui ajuste de altura para o motorista. O revestimento é combinado de tecido e acabamento premium na versão Plus, e com revestimento 100% premium na versão Pro. Na traseira, eles também são rebatíveis e bipartido (60/40). O volante é multifuncional, tem ajuste de altura e design esportivo com base reta e revestimento premium com costura aparente.


O Tiggo 3x Turbo possui ainda ar condicionado eletrônico, com visualização das configurações na central multimídia, travamento elétrico das portas, vidros elétricos com descida contínua e abertura pela chave, ajuste de altura dos faróis que tem funções "follow me" e "car find" e entrada USB. Há ainda sensor de estacionamento traseiro nas duas versões e câmera traseira com guias para manobras na versão topo de linha Pro.

Tecnologia - O modelo apresenta itens de tecnologia como Comando de Climatização à Distância (CCD) e chave presencial com abertura e fechamento das portas por aproximação, ambos presentes da versão Pro. Outro item é o assistente de descida, de série desde a versão de entrada, que garante mais segurança e viabiliza manobras precisas em baixa velocidade em descidas íngremes. Além disso, possui direção elétrica, assistente de partida em rampa e alerta de frenagem de emergência nas duas versões. A topo de linha conta ainda com acendimento automático dos faróis, botão de partida, luz de boas-vindas nas portas dianteiras e faróis (alto e baixo) em LED.


A segurança é outro ponto alto do novo SUV da Caoa Chery. Fabricado em chapas de aço de altíssima resistência, o veículo também possui controle de tração e estabilidade de última geração, freio à disco nas quatro rodas com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS). Também é equipado nas duas versões com air bag duplo, indicador individual de pressão e temperatura de cada pneu e Isofix. O Tiggo 3x Turbo está disponível nas cores sólidas branco e preto; metálicas vermelho, cinza e prata; e branco perolizado.



Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

bottom of page