Campo Belo tem sorveteria com gelato diretoda fazenda e sabores diferentes
top of page
Buscar

Campo Belo tem sorveteria com gelato diretoda fazenda e sabores diferentes

Quem passeia pelas ruas do Campo Belo não pode deixar de visitar a Eisland, sorveteria que oferece uma experiência única: gelatos direto do campo.

A produção dos “gelatos da fazenda” está no Sítio Aconchego, de 80 hectares, do empresário Marcos Galvão, em Santo Antônio do Pinhal. Marcos 2011 trocou a vida de executivo na capital paulista, em 2011, para ser produtor de leite e sorvetes. Mas ele não começou do zero. O Sítio Aconchego, que pertencia desde 1989 ao casal de alemães Heinz e Claudia Thielemann, na época já produzia sorvetes de leite de jersey com a marca “Eisland – Gelatos da Fazenda”. Do alemão, Eisland significa “terra do sorvete” e é uma homenagem do casal à sua terra natal.


Galvão assumiu o negócio com o objetivo de revolucionar a pequena propriedade e mostrá-la além da sua porteira. Ele sabia que histórias não faltariam. Foi pensando nisso que inaugurou, em 2020, “sorveteria da fazenda”, numa ruazinha do Campo Belo. Estava ali a ponte campo-cidade, uma das etapas de seu projeto.


Os visitantes podem se deliciar com cerca de 27 sabores, a depender das frutas da época, como mascarpone com goiaba, torta de laranja, nata e maçã com canela.


O local também oferece outras iguarias como petit gateau de doce de leite, feito artesanalmente com o leite de gado Jersey, massa folheada recheada com maçã e especiarias e Affogatto com Cremontcho, um chocolate quente intenso e bem cremoso.


Rua João de Sousa Dias, 369

Terça a sexta, das 12h30 as 19h

Sábados e domingos, das 11h as 19h

WhatsApp: (11)99349-5835 Delivery via iFood.

bottom of page