Campanha “Estação Viva Bem” no Metrô oferece serviços gratuitos de saúde
top of page
Buscar

Campanha “Estação Viva Bem” no Metrô oferece serviços gratuitos de saúde

Ação oferece medição de temperatura, pressão arterial, glicemia e oximetria e começa a ser realizada nessa quinta-feira (01), na estação Paulista

Os passageiros que circularem pela estação Paulista a partir dessa quinta-feira (01) poderão contar com serviços gratuitos de atendimentos básicos de saúde. Chamada de “Estação Viva Bem”, a iniciativa é promovida pela ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4‑Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, em parceria com a Mymedi, empresa especializada em soluções para a área médica. Em novembro, a ação segue para a Estação Santo Amaro e, em dezembro, desembarca na Estação Giovanni Gronchi.

Respeitando todas as normas de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao coronavírus, o atendimento acontecerá durante os próximos três meses, de segunda a sexta, das 7h às 19h, e irá oferecer cuidados como medição de temperatura, pressão arterial, glicemia e oximetria (mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue).

Colaboradores da concessionária orientarão os passageiros para que mantenham o distanciamento físico correto. Os profissionais de saúde que realizarão o atendimento estarão equipados com máscaras, aventais e utilizando álcool em gel. Vale lembrar que, desde o dia 4 de maio, o uso de máscaras de proteção é obrigatório no transporte público da Grande São Paulo.

Serviço – Estação Viva Bem

Estação Paulista – Linha 4-Amarela

Data: de 01 a 30 de outubro (de segunda a sexta)

Horário: Das 07h às 19h

Local: Rua da Consolação, n°2367

Estação Santo Amaro – Linha 5-Lilás

Data: de 01 a 30 de novembro (de segunda a sexta)

Horário: Das 07h às 19h

Local: Av. Guido Caloi, 2221

Estação Giovanni Gronchi – Linha 5-Lilás

Data: de 01 a 30 de dezembro (de segunda a sexta)

Horário: Das 07h às 19h

Local: ​​​​Av. João Dias, 3569

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Sobre a Mymedi

Empresa de software especializada em soluções médicas para o sistema de saúde. Desenvolve sistemas interativos para a área médica. www.mymedi.com.br

bottom of page