Buscar
  • Redação JBA

Butcher’s Grill & Bar, no Campo Belo, oferece menu todo preparado no carvão

Quem visita o Campo Belo, já tem um ponto de parada: o Butcher’s Grill & Bar. Com ambiente convidativo e familiar, o menu tem uma particularidade: tudo é feito à carvão. O restaurante conta com fogão a lenha, duas churrasqueiras e defumador. Nada de gás. O prato chefe é o brisket fries e o carne assada fries, além dos frutos do mar e hamburgueres.

Porção de brisket fries

Para quem achou o nome familiar, o Butcher surgiu em 2014, como um food truck quando os trucks estavam em aula. Foi o primeiro food truck a carvão e que servia um cardápio diferente. Na época começaram a fazer alguns eventos já que ofereciam um produto mais premium.


Porém o trailer era pequeno demais para as ambições dos sócios. “Comprarmos o primeiro caminhão e parávamos em Moema de segunda a segunda. Ficaram seis a sete anos nesse caminho”, conta Marcinho, um dos sócios do Butcher’s Grill & Bar. Na época já faziam muitos eventos, sendo 99% dos eventos da Jack Daniel's, inclusive em outras cidades. Daí que surgiu a parceria com a marca que perdura até hoje.


Mas como o food truck virou um restaurante? “Com a pandemia surgiu a necessidade de ter um espaço físico para fazer delivery. E esse ambiente se tornou um restaurante. Chamamos um arquiteto que criou o projeto dos sonhos e seguimos esse projeto. Porém a obra que ia durar oito meses se estendeu para 1 ano e 3 meses”, relata Marcinho.


Sextas e sábados são os dias de maior movimento da casa, além de domingo no almoço, quando famílias, se reúnem para comer. Quem visitar, não deixe de aproveitar um dos grandes chamarizes da casa: a roda gigante indoor!


A expectativa dos sócios é poder criar mais dois restaurantes na rua até o fim do ano.


Butcher’s Grill & Bar

Av. João de Souza Dias, 297

Quarta à sábado, 12h às 23h30

Domingo. 12h às 17h